Caritas está em novo endereço em Ponta Grossa
Atendimento está na mesma região da cidade
Publicado: 07/04/2025, 16:02

A Caritas Diocesana de Ponta Grossa está de casa nova. Desde 10 de março os atendimentos acontecem na Rua Professora Sinhara Natel de Paula, 725, na Vila Liane, em Ponta Grossa. Nesse espaço, funciona também o Seminário Maior de Teologia São João Maria Vianney. Ele fica a uma quadra da antiga sede da Caritas, a dois quarteirões da matriz da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
De acordo com a assistente social da Caritas, Erica Pilarski Clarindo, padre Hélio Guimarães, reitor do seminário, procurou a entidade e fez a proposta da mudança, já que o espaço seria utilizado apenas para os encontros vocacionais. Ou seja: não utilizariam todo o lugar. E, desta forma, seria possível usar o prédio em conjunto. “A outra parte (do seminário) ainda é destinada à dimensão vocacional”, confirma padre Hélio.
“Para nós, receber essa proposta de mudança foi uma alegria, visto que, com as atividades nas diversas áreas que estamos desenvolvendo, nossa sede, casa cedida pela Paróquia Perpétuo Socorro - a quem somos muito gratos por ter nos acolhido por quase seis anos - estava pequena. Hoje, no novo espaço, temos sala de espera/ recepção, salas para os atendimentos direto aos migrantes, com mais individualidade; sala para reuniões, podemos realizar cursos, sala para atendimentos psicológicos, capela, depósito...”, detalha a assistente social.
Segundo Erica, assim se conseguiu melhorar a qualidade dos atendimentos prestados. “Ainda estamos em fase de adaptação e organização. Alguns detalhes ainda como telefone, organização das doações...Tudo é um processo. Estar nesse espaço também mostra o reconhecimento pelo trabalho que estamos desenvolvendo na Diocese”, afirma. “Onde estávamos, não tínhamos muito espaço. Só podemos agradecer à reitoria do seminário a oportunidade de estarmos lá”, destaca o presidente da Caritas Diocesana, diácono Alcedir Godoy.
O horário de atendimento da Caritas continua o mesmo: das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. O telefone é o (42) 3226-1165, também WhatsApp. Os atendimentos de migrantes seguem mediante agendamento através do telefone específico (42) 98873-8266.
Com informações de assessoria.