Defensoria oferece atendimento especializado para mulheres em PG
Durante essa ação, a equipe da Defensoria Pública estará disponível para prestar orientações e atendimento
Publicado: 26/03/2025, 00:30

Na última sexta-feira do mês das mulheres (28), a Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR) promove mais uma edição do projeto "Defensoria com Elas", uma ação especial voltada ao atendimento gratuito para mulheres, com foco na proteção de seus direitos e na busca por soluções jurídicas. O evento ocorrerá na sede da DPE-PR em Ponta Grossa, localizada na Rua Doutor Leopoldo Guimarães da Cunha, 300, no bairro Oficinas, das 12h às 17h. Durante essa ação, a equipe da Defensoria Pública estará disponível para prestar orientações e atendimento em diversas áreas do direito, incluindo:
FAMÍLIA - Casos de divórcio, dissolução de união estável, guarda de filhos, visitas e pensão alimentícia.
CRIMINAL - Orientações jurídicas para mulheres que enfrentam situações de violência doméstica e familiar, esclarecimento de dúvidas sobre medidas protetivas de urgência, além de serviços de habilitação e acompanhamento processual.
CÍVEL - Atendimento para ações de interesse das mulheres, como pedidos de indenização decorrentes de situações de violência, além de outras orientações jurídicas que visem proteger seus direitos.
EDUCAÇÃO EM DIREITOS - Informações acessíveis para que as mulheres conheçam e fortaleçam seus direitos, promovendo autonomia e segurança.
Essa ação é uma referência ao Mês da Mulher e tem como objetivo proporcionar acolhimento, orientação e apoio jurídico especializado com uma perspectiva de gênero, respeitando as particularidades e necessidades de cada mulher.
Para ser atendida, basta comparecer ao local durante o horário do evento, sem a necessidade de pré-cadastro. É importante levar documentos básicos de identificação, como RG, CPF, Certidão de Nascimento dos filhos e comprovante de residência. Caso outros documentos sejam necessários, a equipe orientará cada caso individualmente.
A iniciativa conta com o apoio do Centro de Referência da Mulher Brasileira e da Prefeitura de Ponta Grossa.
Com informações de assessoria.