UniCesumar concorre para receber novo curso de Medicina | aRede
PUBLICIDADE

UniCesumar concorre para receber novo curso de Medicina

Ministério da Educação confirmou a pré-seleção da cidade para ter uma nova graduação de ensino superior

UniCesumar está concorrendo para receber o novo curso de Medicina em Ponta Grossa
UniCesumar está concorrendo para receber o novo curso de Medicina em Ponta Grossa -

Publicado por Luciana Brick

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A UniCesumar está concorrendo para receber o novo curso de Medicina em Ponta Grossa. A confirmação partiu da própria instituição de ensino. A cidade foi pré-selecionada pelo Ministério da Educação (MEC) para ter uma nova graduação de ensino superior.

Conforme a UniCesumar, o MEC divulgou o resultado preliminar da Análise de Admissibilidade e da Capacidade Econômico-Financeira das Instituições participantes do Edital de Chamamento Público para Seleção de Propostas para Autorização de Funcionamento de Cursos de Medicina. “Dentre as Instituições de Ensino Superior que estão concorrendo, está a UniCesumar, instituição com 35 anos de trajetória, que pleiteia a abertura de vagas na cidade de Ponta Grossa. No entanto, há de se esperar até o final do processo para confirmar a autorização e, consequentemente, a quantidade de vagas cedidas”, diz a nota enviada pela UniCesumar.

A informação de que o município pode receber o novo curso partiu do deputado federal, Aliel Machado Bark (PV). No final de janeiro deste ano, o parlamentar se reuniu com representantes do MEC, onde ocorreu a confirmação da pré-seleção da cidade.

Conforme Aliel, o projeto faz parte de uma ação do Ministério para ampliar a oferta de profissionais médicos no interior. A escolha seguirá critérios técnicos para definir a escolha do município a receber o curso. "O Ministério da Educação tem responsabilidade, trabalha essa questão com critérios técnicos para que os cursos sejam de qualidade, mas principalmente levem profissionais médicos para o interior do Brasil, para atender as demandas dos municípios. Essa pré-seleção aconteceu, ainda há outras etapas, mas estaremos acompanhando e torcendo para que nossa cidade e região sejam contempladas", diz o deputado. 

Segundo Aliel, serão apenas 95 novos cursos de Medicina no Brasil, sendo somente quatro no Paraná. O anúncio oficial deverá ser realizado em maio (RELEMBRE AQUI). 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE