Homem resiste à prisão com socos, mas acaba detido em PG
Caso ocorreu na manhã deste domingo (19); ele atingiu um dos guardas municipais
Publicado: 19/01/2025, 12:44
Um homem foragido da Justiça foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa, na manhã deste domingo (19). A prisão aconteceu no Parque Ambiental.
Conforme os agentes, a equipe GPT Alpha se deparou com um homem durante um patrulhamento, por volta das 8h da manhã, o qual era de conhecimento da corporação possuir um mandado de prisão em aberto. Dessa forma, os oficiais abordaram o foragido e constataram que o mandado de prisão estava pendente.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem e informado os seus direitos, porém, segundo a equipe, o suspeito resistiu à prisão com chutes e socos, inclusive atingindo um dos guardas municipais, causando escoriações leves. Na sequência, foi necessário o escalonamento do uso de força, usando métodos de imobilização, para conter o homem e algemá-lo.
Os agentes ofereceram atendimento médico ao suspeito, após imobilizado, o qual recusou a oferta. O homem ainda proferiu ameaças e palavrões à equipe. Ele foi encaminhado para a 13ª Subdivisão Policial (SDP), pelos crimes de ameaça, desacato, resistência e lesão corporal, sendo posteriormente conduzido para a Cadeia Pública Hidelbrando de Souza.
Sob supervisão de Mário Martins, com informações da GCM