Câmara aprova criação do programa Esporte Total em PG | aRede
PUBLICIDADE

Câmara aprova criação do programa Esporte Total em PG

Iniciativa busca oferecer aos ponta-grossenses alternativas para a prática de atividades físicas. O programa atuará em espaços públicos das vilas da cidade

Câmara de Ponta Grossa realizou duas sessões extraordinárias na tarde desta quarta-feira (15)
Câmara de Ponta Grossa realizou duas sessões extraordinárias na tarde desta quarta-feira (15) -

Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Câmara de Ponta Grossa aprovou o Projeto de Lei 02/2025, que busca instituir o programa Esporte Total em Ponta Grossa, o qual será coordenado pela Secretaria Municipal de Esportes. O programa tem por objetivo consolidar a aquisição de hábitos sudáveis ao longo da vida para os ponta-grossenses, a partir da aprendizagem esportiva, do lazer, da atividade física e do esporte competitivo para jovens e adultos.

Conforme o secretário de Esportes, Ede Pimentel, o projeto regulamenta a contratação de profissionais de Educação Física para que estes possam atuar em espaços públicos de vilas de Ponta Grossa e atender a comunidade com atividades esportivas. A contratação dos profissionais será por tempo determinado com duração de até 12 meses, prorrogáveis por igual período, o que resulta em 24 meses. Eles serão pagos através de Bolsa Incentivo.

+ Vereadores revogam Lei do Transporte Coletivo de PG

Crianças serão beneficiadas pelo programa
Crianças serão beneficiadas pelo programa |  Foto: Ilustrativa.
  

Ede Pimentel explicou ainda que o projeto de lei permite a contratação, por parte da Prefeitura de Ponta Grossa, de 150 professores com a certificação do Conselho Regional de Educação Física (CREF). Além deles, mais 50 professores sem a certificação do CREF serão contratados para aplicarem aulas de dança e lutas. Embora estes profissionais não tenham a certificação do Conselho Regional de Eduicação Física, eles precisam obter o certificado do curso realizado pelas respectivas federações das modalidades que atuam.

Para gerenciar o trabalho destes 200 profissionais, outros 15 professores serão contratados através do projeto para trabalharem no administrativo da Secretaria de Esportes.

"Com este projeto regulamentado, nós podemos colocar professores para darem aulas em vilas. Todos os bairros terão atividades esportivas. É uma grande conquista para o esporte da nossa cidade e que beneficiará a saúde e o bem-estar dos ponta-grossenses!", destacou Ede à reportagem.

O secretário explica ainda que agora é necessário o Executivo montar um decreto para que, com a assinatura da prefeita Elizabeth Schmidt (União), a Lei seja sancionada. "Na próxima semana faremos o chamamento público para as inscrições dos professores interessados a integrarem o programa. Depois faremos a análise dos inscritos. Até a segunda semana de fevereiro, os profissionais devem estar atuando", finalizou Pimentel.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE