'Associação Ufológica' investiga aparições de OVNIs em PG; veja vídeo
Os integrantes do grupo realizaram dez vídeos curtos das manifestações das luzes misteriosas
Publicado: 07/01/2025, 15:13
Na madrugada do dia 4 de janeiro de 2025 integrantes da AUP – Associação Ufológica Ponta-grossense, entidade sem fins lucrativos que se dedica à pesquisa, estudo e investigação de aparições de OVNIs em Ponta Grossa e região dos Campos Gerais – se reuniram no estacionamento de um condomínio próximo ao Supermercado Tozetto de Oficinas com o objetivo de tentar flagrar em vídeo as aparições de fenômenos luminosos desconhecidos, que já estavam sendo vistos pela população princesina já há vários meses.
Munidos de equipamentos como um binóculo para filmagens em infravermelho, os integrantes do grupo Vinicius Stremel Correia, Rodrigo Alves Pinto e Marcelo Kaczmarech lograram realizar dez vídeos curtos das manifestações das luzes misteriosas, isto na direção do parque industrial de Ponta Grossa e a região do Cará-Cará. As luzes surgiam na escuridão da madrugada, se deslocavam, muitas vezes em grupo, fazendo manobras estranhas e às vezes desapareciam na distância ou simplesmente se apagavam repentinamente.
Para descartar erros de interpretação, foram verificados em aplicativos específicos de tráfego aéreo e passagem de satélites se as luzes estranhas não seriam aeronaves convencionais, porém depois de cuidadosa análise foi descartada a possibilidade de serem aeronaves comerciais ou satélites.
As filmagens dos OVNIs foram obtidas por meio de instrumento óptico que grava na faixa do infravermelho, permitindo obter mais detalhes que de outro modo seriam invisíveis à vista desarmada.
Ao mesmo tempo que os integrantes realizavam as filmagens em Oficinas outras pessoas em outros bairros da cidade também relatavam estar vendo as luzes. Devido às filmagens terem sido feitas à noite, não foi possível estabelecer nem a distância, nem a altitude dos OVNIs. Esse mesmo fenômeno das luzes misteriosas já foram vistas em janeiro de 2024 na região de Guaragi.
As filmagens estão sob análise do grupo de investigadores de OVNIs da AUP.
Confira alguns trechos dos vídos feitos pelos integrantes da Associação:
Com informações da assessoria de imprensa.