Unimed PG é premiada com o selo Diamante no Programa Segurança | aRede
PUBLICIDADE

Unimed PG é premiada com o selo Diamante no Programa Segurança

A Unimed Ponta Grossa se destacou ao alcançar a nota máxima, conquistando o selo Diamante, a mais alta certificação do programa

O Programa Segurança em Alta é composto por três etapas: Diagnóstico e Melhoria, Qualificação e Manutenção.
O Programa Segurança em Alta é composto por três etapas: Diagnóstico e Melhoria, Qualificação e Manutenção. -

Publicado por Iasmin Gowdak

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Unimed Ponta Grossa conquistou o selo Diamante na edição 2024 do Programa Segurança em Alta, uma das mais importantes iniciativas do Sistema Unimed voltadas para a qualificação da rede hospitalar. O resultado destaca a excelência do Hospital Geral Unimed (HGU) no cumprimento de requisitos de segurança e qualidade no atendimento hospitalar, com base em legislações de saúde e orientações de processos de acreditação hospitalar. Na edição deste ano, 18 Unimeds do Paraná participaram do programa, que busca elevar os padrões de segurança nos processos assistenciais. 

Para o Gerente Executivo do Hospital Geral Unimed, Jorge Soistak, a premiação é um reconhecimento ao trabalho contínuo da instituição em promover a segurança e o cuidado de seus pacientes. "Essa conquista reforça nosso compromisso com a qualidade da assistência prestada. O selo Diamante é resultado de um trabalho integrado entre nossas equipes e da busca incessante pela excelência nos processos para proporcionar o melhor cuidado aos nossos pacientes, que são nosso bem maior", destaca.

O Programa Segurança em Alta é composto por três etapas: Diagnóstico e Melhoria, Qualificação e Manutenção. Após a primeira avaliação de diagnóstico, o hospital recebe um relatório com apontamentos para aperfeiçoamento, seguido de um acompanhamento técnico especializado. Na segunda fase, o hospital é submetido a uma nova avaliação, onde é classificado nas categorias Bronze, Prata, Ouro ou Diamante, sendo esta última correspondente à nota máxima.

Além da premiação, a Unimed Ponta Grossa teve a oportunidade de apresentar o seu próprio case de qualificação de rede, o programa Qualicoop e o programa de regulação de leitos, UNIR. Que tem como objetivo desenvolver os prestadores e promover a melhoria contínua dos parceiros, incluindo encontros periódicos e programas de pontuação. Para o consultor de Tecnologia da Informação da Unimed PG, Leonardo Athayde: “O networking promovido pelo encontro reforça a importância de estar conectado com outras iniciativas e práticas inovadoras, fortalecendo ainda mais o nosso compromisso com os clientes internos e com a comunidade”.

Essa exposição no encontro estadual não apenas destaca e fortalece o compromisso com a qualidade e segurança do paciente, mas também proporciona visibilidade e reconhecimento das práticas.

Com informações da assessoria. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE