PG abre consulta pública para definir prioridades no orçamento de 2025 | aRede
PUBLICIDADE

PG abre consulta pública para definir prioridades no orçamento de 2025

Os ponta-grossenses podem participar do processo através do site da Prefeitura

Secretário da Fazenda destaca importância da consulta pública
Secretário da Fazenda destaca importância da consulta pública -

Carlos Eduardo Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG), através da Secretaria da Fazenda, deu início ao processo de elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), o instrumento que estabelece as metas e prioridades da administração para o exercício de 2025. O cidadão ponta-grossense que pretende encaminhar sugestões para a Administração Municipal, pode fazê-las até 26 de julho através da consulta pública aberta no site da Prefeitura.

A montagem da nova LDO deve ser alinhada com as definições do Plano Plurianual do período 2022-2025, e serve como base para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA). A consulta pública é uma oportunidade para que os ponta-grossenses possam indicar quais são os setores prioritários de investimentos, além de realizar outras sugestões. Os resultados da consulta serão discutidos para fazerem parte da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). 

Neste primeiro momento está aberta uma consulta popular, para que os próprios ponta-grossenses possam indicar à Prefeitura quais são os setores prioritários de investimentos, além de realizar outras sugestões. O secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski, explica que a participação da população nesse processo é muito importante, além de cumprir com a Lei de Responsabilidade Fiscal. “Neste primeiro momento contamos com a participação do cidadão na consulta popular para que o poder público trabalhe em sintonia com os anseios da população na definição de quais são os setores prioritários de investimentos, além de possibilitar outras sugestões dadas para a Prefeitura”, comenta.

Segundo Grokoviski, haverá também distribuição de formulários impressos nos CMEIs e Escolas Municipais, Unidades Básicas de Saúde, Câmara Municipal, bem como na Praça de Atendimento do Paço Municipal. No ano passado, as principais indicações da população para a LDO foram na Saúde e Segurança Pública, o que direcionou mais orçamento para estas áreas em 2024. “O munícipe deve preencher seus dados pessoais, indicar quais seriam as três prioridades para o seu bairro ou região e propor sugestões”, orienta Grokoviski. As informações levantadas na consulta pública serão consolidadas na apresentação em audiência a ser realizada na Câmara de Vereadores, no final do mês de julho.

Da assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE