Honesko detalha andamento das obras da estrada de Alagados | aRede
PUBLICIDADE

Honesko detalha andamento das obras da estrada de Alagados

A atual fase da obra é de revestimento do 'paver', piso utilizado na pavimentação da estrada

O secretário Honesko verificou o andamento dos trabalhos nesta semana
O secretário Honesko verificou o andamento dos trabalhos nesta semana -

Carlos Eduardo Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As obras na estrada do Alagados estão na fase de revestimento do 'paver', que é o material que ficará na primeira camada da via. A informação foi compartilhada pelo Secretário de Infraestrutura e Planejamento de Ponta Grossa, Luiz Henrique Honesko, com o Portal a Rede.

O secretário destaca que, nesta semana, foi iniciado o trabalho de revestimento da estrada. "A obra em si já tinha começado anteriormente, tem a drenagem, a base, isso estava sendo executado já", lembrou. Honesko ainda revelou detalhes sobre a sequencia das obras. "Já temos liberado uma extensão de 400 metros para a colocação de 'paver', a partir daí a empresa volta a trabalhar no trecho subsequente", destaca.

As liberações dos trechos para serem revestidos acontecem depois da Secretaria de Infraestrutura realizar o teste de cargas. "Quem resiste aos esforços do tráfego é o que está em baixo, é o leito e subleito da estrada", reforça Honesko.

O 'paver' é um piso formado por vários pequenos blocos de concreto, que são colocados lado a lado de forma compacta. Honesko destaca que a modalidade de revestimento foi selecionada devido a uma opção de projeto. "É um pouco 'mais em conta' e também se trata de uma estrada rural e turística", destaca. O secretário lembrou ainda que inicialmente, o intuito do Município era fazer uma pavimentação poliédrica, mas a licitação que buscava contratar uma empresa que realizasse a obra com esse tipo de piso não teve empresas interessadas. "Após estudo de mercado descobrimos que a pavimentação poliédrica está um pouco difícil de fazer, por causa de mão de obra [...] Acabou-se optando por fazer em 'paver'", disse.

O investimento é de mais de R$ 9 milhões e compreende a execução de obras em mais de seis quilômetros da Estrada Arichernes Carlos Gobbo. Os recursos foram viabilizados através de parceria entre o Município e o Governo do Paraná, através da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (SEIL).

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE