Vizinhança Segura começa a funcionar no Los Angeles | aRede
PUBLICIDADE

Vizinhança Segura começa a funcionar no Los Angeles

Moradores poderão interagir com a Guarda Municipal por Whatsapp e por câmeras de segurança privadas

A medida prevê a integração e acesso das forças de segurança a câmeras particulares em tempo real
A medida prevê a integração e acesso das forças de segurança a câmeras particulares em tempo real -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Ponta Grossa anunciou a ampliação do Projeto Vizinhança Segura no Residencial Los Angeles, nesta sexta-feira (24). A iniciativa busca fortalecer a segurança da comunidade através de contribuição direta dos cidadãos.

A medida prevê a integração e acesso das forças de segurança a câmeras particulares em tempo real, aumentando desta forma a possibilidade da identificação e acompanhamento de ações criminosas e suspeitos e, por conseguinte, proporcionando respostas mais ágeis e assertivas das equipes.

A prefeita Elizabeth Schmidt disse que esta ampliação do Vizinhança Segura é um avanço importante para a comunidade do Los Angeles, que agora terá mais ferramentas para garantir a segurança dos moradores.

“Além do botão do pânico e patrulhamento constante da Guarda Municipal, estamos inserindo o Vizinhança Segura. Agora vocês têm contato direto com a Guarda Municipal pelo grupo de WhatsApp, além do 153”, disse Elizabeth, que relata que é o terceiro bairro que a iniciativa foi implementada.

De acordo com a secretária municipal da Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, o programa Vizinhança Segura contribui para a consolidação de uma nova fase da segurança, em Ponta Grossa, por meio da tecnologia e contato direto da população com a Guarda Municipal.

“Contamos com a utilização do whatsapp com mais de 400 moradores, que avisam a Guarda Municipal de atitudes suspeitas, bem como contaremos com quatro câmeras privadas e quatro câmeras de segurança do Município, com o monitoramento de ruas do Los Angeles”, explica a secretária.  

ADESÃO - Para auxiliar o monitoramento da Guarda Municipal a partir de câmeras de segurança privadas, o proprietário da residência ou estabelecimento comercial deve preencher um termo de cessão das imagens bem como informações adicionais já podem ser acessados na página da Secretaria de Cidadania e Segurança Pública – disponível no site da Prefeitura.

Da assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE