Ação atendeu mais de 120 pessoas no 'Nossa Senhora das Graças' | aRede
PUBLICIDADE

Ação atendeu mais de 120 pessoas no 'Nossa Senhora das Graças'

Iniciativa está agendada para acontecer no Jardim Maracanã nesta sexta-feira (19)

A comunidade do Parque Nossa Senhora das Graças teve ampla gama de serviços durante a segunda edição da Ação Descentralizada.
A comunidade do Parque Nossa Senhora das Graças teve ampla gama de serviços durante a segunda edição da Ação Descentralizada. -

Publicado por Camila Souza.

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Na última sexta-feira (12), a comunidade do Parque Nossa Senhora das Graças teve ampla gama de serviços durante a segunda edição da Ação Descentralizada do CRAS de 2024, que aconteceu na Escola Municipal Dr. Amadeu Puppi. Mais de 120 pessoas utilizaram dos serviços. Nesta sexta-feira (19), a iniciativa acontece das 13h às 15h30 no Jardim Maracanã, na Escola Municipal Professora Haydee Ferreira de Oliveira.

Tatyana Belo, presidente da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa, comenta que a ação é oportunidade para os moradores aproveitarem uma variedade de serviços importantes em um único local e perto de onde moram. “Promovidas em parceria com diversos órgãos e entidades, as ações descentralizadas do CRAS visam oferecer suporte e assistência à população local”, frisa.

Estiveram disponíveis serviços como atendimento técnico com servidores dos CRAS, na atualização e inclusão no CadÚnico com senhas limitadas, e os demais são agendados para outra data de mutirão; informações sobre moradia com a Superintendência da Habitação; orientações jurídicas para a comunidade com o Ministério Público; doações de cestas básicas por meio do Banco de Alimentos para famílias selecionadas pelo CRAS com senhas limitadas entregues anteriormente; orientações sobre questões ambientais com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente; vagas de emprego disponíveis na região com a Agência do Trabalhador; aferição de pressão arterial, teste rápido de glicemia e orientações sobre alimentação saudável com equipe do Sesc; Serviço de Atenção Especializada (SAE) e Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), com testagem rápida e coleta; serviços da Secretaria Municipal da Família e do Desenvolvimento Social, por meio do Programa Selo Social com o Plano Prever na limpeza e manutenção de óculos.

No mês de abril as Ações Descentralizadas do CRAS encerram neste dia 19, no Jardim Maracanã, na Escola Municipal Professora Haydee Ferreira de Oliveira, das 13h às 15h30.
No mês de maio já estão programadas Ações Descentralizadas no Guaragi, na Escola Municipal Profª. Maria Elvira Justus Schimidt, no dia 3; na Vila Borato, na Escola Municipal Professora Faris Antônio Michaele, no dia 10; e no Santa Paula, na Escola Municipal Dr. Raul Pinheiro Machado, no dia 25.

Com informações: assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE