Elizabeth aguarda decisão oficial sobre filiação ao PL | aRede
PUBLICIDADE

Elizabeth aguarda decisão oficial sobre filiação ao PL

Ratinho teria solicitado o apoio do grupo na candidatura de Marcelo Rangel

A prefeita também mencionou ter se reunido com o presidente nacional do PL
A prefeita também mencionou ter se reunido com o presidente nacional do PL -

Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (PL), está enfrentando uma situação política delicada nas últimas semanas. Após perder o apoio do Governo do Estado, liderado por Ratinho Junior (PSD), para as eleições municipais, a representante do Executivo Municipal decidiu buscar apoio em outra sigla partidária.

Elizabeth Schmidt oficializou seu pedido de desligamento do Partido Social Democrático (PSD) após o anúncio da pré-candidatura de Marcelo Rangel, ex-prefeito de Ponta Grossa, pelo grupo. Em busca de uma nova filiação, a prefeita se juntou ao Partido Liberal (PL), liderado por Valdemar Costa Neto.

No entanto, uma publicação nas redes sociais revelou que Elizabeth Schmidt soube que Ratinho Junior teria solicitado o apoio do grupo por meio do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) para a candidatura de Marcelo Rangel.

A prefeita também mencionou ter se reunido com o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, em 13 de março. Ela ressaltou que o convite para a filiação ao partido foi feito pelo deputado federal Filipe Barros, conhecido como braço direito de Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados.

Diante dessa situação política complexa, Elizabeth Schmidt aguarda um parecer oficial do Partido Liberal sobre qual candidatura o grupo de Jair Messias Bolsonaro deve apoiar nas eleições municipais. No entanto, até o momento, esse parecer não foi divulgado, conforme destacou a prefeita em suas redes sociais.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE