Prefeitura investiga possível agressão de professora contra autista | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura investiga possível agressão de professora contra autista

Caso teria ocorrido nesta quinta-feira (28), em Ponta Grossa; até o fechamento desta notícia, a PM informou que nenhum B.O. foi realizado

Equipe da Secretaria de Educação está analisando a possível agressão
Equipe da Secretaria de Educação está analisando a possível agressão -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG), por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), está investigando um possível caso de agressão de uma professora contra um aluno autista. O caso teria ocorrido nesta quinta-feira (28), na cidade ponta-grossense. Até o fechamento desta notícia, a Polícia Militar (PM) informou que nenhum Boletim de Ocorrência (B.O.) foi realizado.

Em nota encaminhada ao Portal aRede e ao Jornal da Manhã, a SME explicou que “imediatamente após ser informada sobre o incidente, a Secretaria Municipal de Educação mobilizou sua assessoria Jurídica, Assistência Social, Psicologia Escolar e de Educação Especial Inclusiva para prestar assistência ao caso”, disse à equipe de Jornalismo.

Além disso, “a SME segue acompanhando a situação para apurar detalhadamente todas as circunstâncias do ocorrido e ouvir todas as partes envolvidas, visando todos os esclarecimentos necessários sobre a conduta adotada pela profissional, a qual deve buscar, em toda e qualquer situação, o amparo, a atenção e o zelo pelos alunos, em todos os momentos”, complementa.

Por fim, “a Secretaria Municipal de Educação informa também que já deu início à abertura de um processo administrativo para averiguar a conduta da profissional e tomar as medidas cabíveis, resguardando sempre o direito à ampla defesa, agindo sempre conforme a legalidade vigente e em defesa e proteção dos direitos da criança”, finaliza a nota encaminhada ao Portal aRede e ao Jornal da Manhã.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE