Câmara de PG empossa integrantes da Procuradoria da Mulher | aRede
PUBLICIDADE

Câmara de PG empossa integrantes da Procuradoria da Mulher

Vereadora Joce Canto (PP) foi empossada como primeira procuradora do novo órgão

Procuradoria irá fortalecer luta pela causa feminina
Procuradoria irá fortalecer luta pela causa feminina -

Publicado por Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) celebrou um momento histórico ao estabelecer a primeira Procuradoria da Mulher. A sessão, realizada na última quinta-feira (21), teve início com o presidente da Câmara, vereador Filipe Chociai (PSD), abrindo os trabalhos. A cerimônia de posse contou com diversas autoridades e ficou marcada como um importante acontecimento na história do Legislativo ponta-grossense.

Para a vereadora Joce Canto (PP), empossada como a primeira procuradora, o evento foi motivo de orgulho. "Tomei posse como primeira Procuradora da Mulher da história da Câmara Municipal com a missão de zelar pela defesa dos direitos da mulher. Quero agradecer o apoio da nossa madrinha deputada Mabel Canto, sempre junto na luta pela implantação da Procuradoria da Mulher, da sensibilidade do presidente Filipe Chociai, da minha companheira Josi Kieras, da minha procuradora adjunta, Missionária Adriana Jamier, e dos setores de imprensa, legislativo, presidência e jurídico por todo apoio", destacou a parlamentar.

Já para Missionária Adriana (SD), procuradora adjunta do órgão, o estabelecimento da Procuradoria representa um avanço importante na luta pelos direitos das mulheres. “A Procuradoria da Mulher é mais um braço que vai se estender para ajudar, apoiar e acolher as mulheres. Hoje a Rede de Apoio à Mulher ganha mais um ponto de apoio", contou. "Nós vamos caminhar junto com essa força de segurança para buscar ajudar essas mulheres, apoiarmos, trazermos para perto e mostrar que elas podem contar com o nosso apoio. Vamos mostrar para as mulheres que elas podem contar com a nossa ajuda e o nosso apoio”, destacou a Missionária.

Já a parlamentar Josi Kieras (PT) destacou que a medida representa um avanço importante no estabelecimento das causas femininas como prioridade na agenda política. “Agora nossa Câmara Municipal tem a Procuradoria da Mulher. Este é um passo importante dado em direção a uma equidade entre os gêneros dentro e fora da Casa de Leis", sugeriu Josi.

Durante a cerimônia de posse, o presidente da Câmara, Filipe Chociai (PSD), destacou a importância da criação da Procuradoria da Mulher como um avanço significativo na busca por uma sociedade mais justa e igualitária. "Reconheço aqui o trabalho das vereadoras que agora compõem a Procuradoria por liderarem essa iniciativa ressaltando o compromisso renovado com a causa das mulheres em Ponta Grossa, destacando a importância para o município", afirmou.

A deputada estadual Mabel Canto (PSDB) expressou seu orgulho pela instalação da Procuradoria da Mulher, destacando a posse de sua irmã, vereadora Joce, como procuradora. "Também parabenizo a vereadora Missionária Adriana, nomeada procuradora-adjunta, e a vereadora Josi Kieras, além de agradecer ao presidente da Câmara, Filipe, pelo apoio à causa", disse a deputada estadual na tribuna.

RESOLUÇÃO - A resolução que deu origem à Procuradoria da Mulher foi apresentada pela Mesa Executiva da CMPG, demonstrando o compromisso da Casa de Leis com a promoção dos direitos e da representatividade feminina. O projeto estabelece as diretrizes e atribuições do órgão, visando fortalecer a presença e a participação das mulheres nos espaços políticos e sociais do município.

A Procuradoria da Mulher será constituída por uma Procuradora e uma Procuradora Adjunta, nomeadas a cada dois anos pelo Presidente da Câmara. Essa estrutura independente contará com o suporte técnico da Câmara Municipal e tem como objetivo promover a igualdade de gênero, combater a violência e a discriminação contra as mulheres, além de fiscalizar a execução de programas municipais voltados para esse fim.

Da assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE