Representantes de Ponta Grossa participam de encontro de cultura | aRede
PUBLICIDADE

Representantes de Ponta Grossa participam de encontro de cultura

Evento acontece em Maringá e reúne secretários e gestores da área do interior do Estado

2º Encontro de Cultura do Interior do Paraná aconteceu em Maringá
2º Encontro de Cultura do Interior do Paraná aconteceu em Maringá -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ponta Grossa é representada, através da Secretaria Municipal de Cultura, do 2º Encontro de Cultura do Interior do Paraná, que acontece nesta quinta-feira (14), em Maringá. A promoção é da Rede de Cultura do Interior do Paraná (Recip) e reúne prefeitos, secretários, dirigentes e gestores municipais de cultura de todas as regiões do Estado.

A região também contará, no evento, com representantes de outras cidades que compõem a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG).

O evento acontece durante o dia todo e trata de temas importantes para o setor, como: Políticas Públicas de Cultura e o Pacto Federativo, Modelo de gestão e monitoramento de execução da Lei Paulo Gustavo (LPG) e Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) e do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná (Profice). O evento também trata do Estatuto do Recip.

Para o secretário municipal de Cultura de Ponta Grossa e coordenador da AMCG Cultura, Alberto Portugal, a participação no evento é de grande importância, pois faz com que a cidade tenha representatividade dentro da Rede de Cultura do Interior do Paraná. “Sabemos da importância dessa soma dos esforços dos municípios do interior para fazer com que a cultura seja descentralizada da Capital e é nisso que estamos trabalhando”, explica o secretário.

Da assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE