Deputado federal Tadeu Veneri cumpre agenda nesta sexta em PG | aRede
PUBLICIDADE

Deputado federal Tadeu Veneri cumpre agenda nesta sexta em PG

Veneri (PT) tratará de emendas destinadas para os Campos Gerais, entre outros temas

Tadeu Veneri (PT) em discurso na Câmara dos Deputados
Tadeu Veneri (PT) em discurso na Câmara dos Deputados -

Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Deputado federal Tadeu Veneri (PT) estará em Ponta Grossa nesta sexta-feira (23). Veneri tem compromissos com servidores e entre as pautas está a situação de desmandos e a política de exclusão na educação paranaense, sobre a PEC 32 que impacta o trabalho dos servidores municipais, estaduais e federais.

Além das pautas, que serão discutidas com os servidores, Veneri fará, ao próprio grupo, a prestação de contas do primeiro ano do mandato como deputado federal. Ele também tratará das emendas que estão sendo destinadas para os Campos Gerais.

BIOGRAFIA - Tadeu Veneri exerce o primeiro mandato de deputado federal. Ele foi eleito em outubro de 2022 com 84.758 votos. Veneri é do Paraná, nascido em União da Vitória, mas viveu em Curitiba desde o início da juventude. Veneri chegou ao parlamento em 1985, como vereador em Curitiba, onde exerceu dois mandatos. Em 2003, assumiu o mandato de deputado estadual, renovado por mais três vezes.

Ele estudou psicologia na Pontifícia Universidade Católica e Universidade Federal do Paraná, embora não tenha o diploma. Fez carreira como bancário e aposentou-se como funcionário do Banco do Brasil.

Referência das forças de esquerda no Paraná, Veneri tem o PT como seu único partido político em toda a trajetória. Foi no movimento sindical bancário que Veneri construiu a base de sua militância que o levou a ingressar no PT. Apesar de estar no partido desde 1987, Veneri disputou apenas uma eleição majoritária: foi candidato a prefeito de Curitiba em 2016.

Desde o primeiro mandato, Veneri atua junto a movimentos e organizações na conquista e ampliação dos direitos sociais e humanos. Um dos eixos dos seus mandatos é a defesa do serviço público, do respeito e valorização dos servidores e de políticas de Estado para combater as desigualdades sociais no país. Outra de suas lutas é a transparência do poder público e o controle social sobre o orçamento. A fiscalização dos Poderes é outro ponto forte do trabalho de Veneri.

Na Câmara dos Deputados, Veneri integra as seguintes comissões:

- Fiscalização Financeira e Controle;

- Ciência, Tecnologia e Inovação;

- Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial;

- Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família.

Com informações da assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE