Mais de 150 unidades escolares retornam às aulas em Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Mais de 150 unidades escolares retornam às aulas em Ponta Grossa

Secretária também afirmou que oito novos CMEIs serão entregues ainda em 2024

Cerca de 33 mil estudantes da rede municipal retornaram às escolas
Cerca de 33 mil estudantes da rede municipal retornaram às escolas -

Publicado por Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um novo ano letivo começou para os cerca de 33 mil estudantes da rede pública municipal de Ponta Grossa nesta quinta-feira (8), em 157 unidades escolares, entre CMEIs e Escolas. Em todos os locais as equipes organizaram a recepção e acolhimento dos alunos para mais um ano de atividades de aprendizado.

A atual prefeita, Elizabeth Silveira Schmidt (PSD), enviou seus desejos de sucesso para o ano letivo da rede municipal. “Todas as Escolas e CMEIs organizaram recepções maravilhosas para os alunos, com música, abraços, mimos e muito carinho, como deve ser. Nossa escola é acolhedora, gostosa para estudar, com alimentação excelente, equipamentos e servidores que amam nossos alunos. Tenho certeza de que será um ano extraordinário para alunos, professores e todos os profissionais da educação”, disse a prefeita.

Na Escola Municipal Professor Kamal Tebcherani, uma das 88 escolas municipais mantidas pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG), os estudantes foram recepcionados com entusiasmo, conta a coordenadora pedagógica Milena Maria Schemberger de Almeida. A escola será uma das 35 novas unidades a contarem com os Laboratórios de Aprendizagem Criativa a partir deste ano – que serão 50 no total em 2024.

“Desde o primeiro dia de aula, fazemos de tudo para que os alunos sejam acolhidos, sintam-se bem em nossa escola e que tenham todas as condições de crescer, se desenvolver e aprender. Nossa escola é uma escola alegre e seguiremos realizando ações, contando sempre com o apoio da comunidade, para que nossa escola siga fazendo a diferença na vida das crianças”, considera a pedagoga.

Para a secretária da Secretaria Municipal de Educação (SME), Simone Pereira Neves, 2024 será um ano de oportunidades para a rede municipal. “Estamos ampliando o acesso dos alunos ao idioma inglês, com o programa English for Kids e também implementando novos Laboratórios de Aprendizagem Criativa, tecnologia, inovação e novas metodologias de ensino. Também entregaremos novos equipamentos, como Smart TVs para as unidades escolares, entregar oito novos CMEIs e ampliar ainda mais as vagas oferecidas na Educação Infantil”, exemplifica a secretária.

MATERIAIS ESCOLARES - Nesta sexta-feira (9), na Escola Municipal Kamal Tebcherani, a Prefeitura fará a entrega simbólica dos materiais escolares para os estudantes. Já neste início de ano letivo, todos os alunos receberão seus kits para a realização das atividades em sala de aula, desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental.

Com informações: assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE