Prefeitura inaugura a Praça Cyro Tozetto, no Santa Paula | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura inaugura a Praça Cyro Tozetto, no Santa Paula

A praça está localizada entre as Ruas Chorão e Cerejeira. O espaço é cortado pela Rua Ozório Biscaia Silva, no Santa Paula I

A solenidade de inauguração contou com a presença da prefeita Elizabeth Schmidt
A solenidade de inauguração contou com a presença da prefeita Elizabeth Schmidt -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ponta Grossa conta com um novo espaço de lazer para a comunidade. Foi inaugurada na tarde desta segunda-feira (5) a Praça Cyro Tozetto, que fica no Núcleo Santa Paula, no bairro Contorno. A solenidade de inauguração contou com a presença da prefeita Elizabeth Schmidt.  

A nova praça conta com iluminação em LED, parquinho infantil com piso emborrachado e espaço pet (Parcão). Além disso, há bancos de concreto e mesas com cadeiras para piquenique. O trabalho de paisagismo também recebeu atenção especial, com o plantio de árvores nativas como Pata de Vaca, Ipê Amarelo, Pitangueira, Sibipiruna, Quaresmeira e Dedaleiro. O investimento total na estrutura é de R$ 445 mil, com emendas dos vereadores Daniel Milla e Dr. Erick.

"É um espaço inclusivo, para todas as idades. Com o uso de materiais sustentáveis, reafirmamos nosso compromisso com um futuro verde e acessível para todos. É um orgulho entregar um lugar como esse e com o nome do Cyro Tozetto, uma pessoa tão íntegra que sempre contribuiu tanto para o desenvolvimento da nossa cidade. Que as próximas gerações possam se inspirar naquilo que estamos plantando hoje", disse a prefeita Elizabeth Schmidt, recordando que o nome da praça homenageia o empresário Cyro Tozetto, que faleceu em dezembro de 2014 aos 79 anos.

"A inauguração desta praça destaca nosso compromisso com a sustentabilidade e inclusão social. Com o piso de borracha reciclada sob os brinquedos, oferecemos um local seguro e educativo para as crianças. A área é enriquecida com uma pista de caminhada, mesas e bancos confortáveis para as pessoas idosas, promovendo interação e atividade física. A iluminação LED em toda a praça assegura um ambiente acolhedor e eficiente energeticamente. Completando o espaço, a área pet reforça nosso cuidado com todos os seres vivos. Através do plantio de árvores, estamos não só embelezando o local, mas também contribuindo para o equilíbrio ecológico, reafirmando nossa visão de uma cidade mais verde e consciente", enfatiza o secretário de Meio Ambiente, Sandro Bandeira.

A Praça Cyro Tozetto está localizada entre as Ruas Chorão e Cerejeira. O espaço é cortado pela Rua Ozório Biscaia Silva, no Santa Paula I.

A Praça Cyro Tozetto está localizada entre as Ruas Chorão e Cerejeira. O espaço é cortado pela Rua Ozório Biscaia Silva, no Santa Paula I
A Praça Cyro Tozetto está localizada entre as Ruas Chorão e Cerejeira. O espaço é cortado pela Rua Ozório Biscaia Silva, no Santa Paula I |  Foto: Divulgação.
  

Com informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE