Sicredi realiza reforma no setor pediátrico da Upa Santa Paula | aRede
PUBLICIDADE

Sicredi realiza reforma no setor pediátrico da Upa Santa Paula

Inauguração aconteceu no último sábado com a presença da prefeita Elizabeth e do presidente do Sicredi, Marcio Zwierewicz

Com uma média de atendimento mensal de nove mil pacientes, dos quais três mil são pediátricos
Com uma média de atendimento mensal de nove mil pacientes, dos quais três mil são pediátricos -

Publicado Por Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP, por meio do fundo social, promoveu uma notável transformação no setor pediátrico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Paula. O renovado espaço dedicado ao atendimento infantil agora se destaca pela personalização e uma atmosfera lúdica, com uma encantadora temática do fundo do mar. A inauguração ocorreu no último sábado, às 10h, na UPA Santa Paula, situada na Rua Nicolau Kluppel Neto, 1645, na Santa Paula.

Com uma média de atendimento mensal de nove mil pacientes, dos quais três mil são pediátricos, a UPA Santa Paula lançou o 'Projeto Reforma Solidária', buscando parcerias com apoiadores voluntários para revitalizar suas áreas de atendimento. O Sicredi, por meio do fundo social, direcionou esforços para reformar a ala de observação pediátrica, incluindo reparos na sala de espera dos consultórios médicos e a renovação da sala de observação, equipada com cinco leitos para casos que exigem cuidados mais intensivos.

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt expressou sua satisfação com a reforma, ressaltando que proporcionará às crianças um ambiente mais confortável e acolhedor. 'Nós temos trabalhado em diversas frentes no fortalecimento da saúde da nossa cidade, que tem avançado muito no cuidado da comunidade. Estamos ampliando nossa rede, investimos em novas unidades, na contratação de médicos e na melhoria dos espaços já existentes. E a UPA Santa Paula, que desempenha um trabalho tão importante, faz parte disso. Agora, com apoio do Sicredi, ganha um espaço muito mais acolhedor e pensado especialmente para o atendimento do nosso maior tesouro, que são as nossas crianças', destacou.

O presidente da Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP, Marcio Zwierewicz enfatizou a importância do investimento social da cooperativa na comunidade, destacando que a entrega do fundo social para a reforma da UPA representa um impacto positivo na vida das crianças que utilizam o atendimento da unidade. 'Ter como entrega do fundo social a reforma da UPA, significa muito para nós do Sicredi. É uma forma de fazer a diferença na vida das pessoas que utilizam o atendimento da unidade. Também mostra o quanto a cooperativa está próxima da comunidade, pensando no bem-estar e em melhorias para a nossa região', afirmou.

Clemência Moreira da Souza, Diretora Executiva das UPAs, elogiou a parceria com o Sicredi, destacando os benefícios para pacientes e unidade, que agora conta com mobiliário atualizado. 'Com a reforma, proporcionamos um ambiente mais acolhedor e confortável aos pacientes, familiares e profissionais. O espaço ficou mais humanizado, trazendo mais vida e cores ao ambiente', afirmou a diretora executiva.

Sobre o Sicredi - A Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP é uma das mais de 100 cooperativas do Sistema Sicredi. O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus mais de 7,5 milhões de associados e o desenvolvimento das regiões onde atua. Com mais de 2.600 agências, o Sicredi está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, oferecendo soluções financeiras e não financeiras.

Das assessorias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE