Caixa celebra 163 anos com forte atuação no agro e habitação em PG | aRede
PUBLICIDADE

Caixa celebra 163 anos com forte atuação no agro e habitação em PG

Banco comemora 163 anos de atuação no Brasil nesta sexta-feira (12). Na próxima terça-feira, dia 16, primeira agência da Caixa em Ponta Grossa completa 91 anos

A Agência Ponta Grossa da Caixa está localizada na rua Francisco Ribas, no Centro
A Agência Ponta Grossa da Caixa está localizada na rua Francisco Ribas, no Centro -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Maior banco da América Latina, a Caixa Econômica Federal celebra, nesta sexta-feira (12), o aniversário de 163 anos. Criada por um decreto assinado por Dom Pedro II em 12 de janeiro de 1861, a Caixa cresceu a ponto de alcançar a marca de 150 milhões de clientes e hoje estar presente em 99% dos municípios brasileiros. Em Ponta Grossa, a Caixa chegou em 1933, com a inauguração da primeira agência no dia 16 de janeiro, levando o nome da cidade. Isso significa que as comemorações do banco na cidade são em dose dupla neste mês, com a celebração dos 91 anos na próxima semana.

Especificamente em Ponta Grossa, a rede de atendimento da Caixa hoje é composta por seis agências, 18 unidades lotéricas, 17 correspondentes bancários e seis postos de atendimento. Um desses pontos é especializado no agronegócio, o ‘PA Agro Ponta Grossa’. A regional se destaca em dois setores, especialmente, em comparação com a média nacional. “O banco tem forte atuação local tanto no segmento habitacional, que se destaca no incentivo à produção de imóveis, fomentando a moradia familiar, como também no setor Agro, que apoia produtores agropecuários oferecendo as melhores taxas do mercado”, informou a assessoria de imprensa da Caixa, em nota ao Portal aRede e Jornal da Manhã.

Atualmente, são duas superintendências executivas sediadas em Ponta Grossa, coordenando agências e formando parcerias em toda a região, abrangendo ao todo 28 municípios – cada uma dessas superintendências atendendo a um grupo específico de municípios da região, cuidando da rede de atendimento de agências e pontos de atendimento. A Superintendência Executiva Ponta Grossa tem como superintendente Leandro Henrique Faustin, enquanto que a Superintendência Executiva Campos Gerais é liderada por Anita Martinelli Palma Antonietto. Essas duas superintendências pertencem à Superintendência de Rede de Curitiba, que é comandada por Gilberto Onofre da Luz.

A Superintendência Executiva de Ponta Grossa tem como superintendente Leandro Henrique Faustin
A Superintendência Executiva de Ponta Grossa tem como superintendente Leandro Henrique Faustin |  Foto: Arquivo/aRede
  

Em âmbito nacional, a Caixa conta com 84 mil colaboradores, possuindo 4,3 mil agências e postos de atendimento, 22,2 mil lotéricos e correspondentes ‘Caixa Aqui’, 10 agências-caminhão, duas agências-barco e um contêiner automatizado. Em todo o país, são 26,2 mil Terminais de Autoatendimento (ATM’s) disponíveis nos postos e salas de autoatendimento. “Nestes 163 anos, apresentamos ao país um banco cada vez mais sustentável, moderno e eficiente, sem nunca esquecer nossa missão primordial: cuidar dos mais necessitados do nosso país. Além de principal parceiro do Governo Federal na implementação de políticas públicas, estamos sempre ouvindo as necessidades das pessoas para encontrarmos processos e soluções que as coloquem no centro das transformações que precisamos alcançar”, afirmou o presidente da Caixa, Carlos Vieira.

Instituição comemora com descontos e promoções aos clientes

Para comemorar os 163 anos com os clientes, o banco preparou um pacote de vantagens para clientes pessoa física e jurídica que inclui condições especiais em cartões, seguros, fundos de investimento, entre outros produtos e serviços. As condições estão disponíveis para os clientes desde segunda-feira (8). Entre esses benefícios, para pessoas físicas, estão a isenção da 1ª anuidade aos cartões contratados no período de 8 a 12 de janeiro; compra de moeda estrangeira sem incidir tarifas; fundos de investimento selecionados com valor reduzido de 33% a 50% até o dia 31 de janeiro; CDC com desconto de 5% na taxa de juros até o dia 12 de janeiro; e condições diferenciadas em consórcio, seguro de vida, capitalização, previdência, seguro auto e seguro rural. Há ainda benefícios para pessoas jurídicas e para clientes do agronegócio. Mais informações no site da Caixa.  

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE