Câmara aprova projeto do Programa 'Cultura de Paz nas Escolas' | aRede
PUBLICIDADE

Câmara aprova projeto do Programa 'Cultura de Paz nas Escolas'

O Programa visa conscientizar e informar acerca da necessidade de enfrentamento à violência nas escolas da rede pública municipal

O projeto segue para segunda discussão na próxima sessão, na segunda-feira (18)
O projeto segue para segunda discussão na próxima sessão, na segunda-feira (18) -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os vereadores da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) aprovaram, na sessão extraordinária desta sexta-feira (15), a instituição do Programa Cultura de Paz nas Escolas, de autoria do Mandato Coletivo. O Programa visa conscientizar e informar acerca da necessidade de enfrentamento à violência nas escolas da rede pública municipal.

O projeto segue para segunda discussão na próxima sessão, na segunda-feira (18) e, após sancionado, deve entrar em vigor a partir do próximo ano letivo, dando prioridade para escolas com alto índice de violência em Ponta Grossa.

A Cultura de Paz nas Escolas ainda irá promover cursos para capacitar educadores, pais e alunos para a prevenção e o enfrentamento da violência nas escolas; desenvolver atividades no intuito de prevenir e combater os conflitos e a violência no espaço escolar; e desenvolver ações que fortaleçam o vínculo entre comunidade e escola.

O programa poderá ser implantado mediante a adesão das escolas e abrangerá os alunos das instituições municipais, objetivando que o tema seja debatido e refletido de forma contínua também pelos gestores.

“A cultura da paz deve ser criada e preservada do primeiro ao último dia de aula nas escolas, e quando formos tratar de educação, deveremos fazê-lo por meio de atividades educativas e pedagógicas. As escolas com professores que incentivam a boa convivência e combatem o bullying jamais precisarão de policiais para resolver conflitos”, afirma a covereadora Josi Kieras, idealizadora do projeto.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE