PG construirá mais de 100 casas para famílias de baixa renda | aRede
PUBLICIDADE

PG construirá mais de 100 casas para famílias de baixa renda

Município garantiu R$ 15 milhões do 'Programa Minha Casa, Minha Vida'; obras devem iniciar em até 150 dias

Superintendência de Habitação confirmou os recursos do Ministério das Cidades
Superintendência de Habitação confirmou os recursos do Ministério das Cidades -

Publicado por Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG), através da Superintendência de Habitação, garantiu mais de R$ 15 milhões para a construção de 104 novas moradias na 1ª fase do 'Programa Minha Casa, Minha Vida'. Os recursos são provenientes do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), encaminhados por meio do Ministério das Cidades, que subsidia em até 100% a construção das casas, de acordo com a situação de cada família.

"Muito feliz porque nosso governo conseguiu alavancar os recursos necessários para essas novas moradias. Nosso projeto habitacional é ambicioso, justamente porque temos uma forte demanda. Estamos em busca constante por mais e mais recursos para a habitação popular, porque a defesa desse direito básico é essencial para todo cidadão", destaca a prefeita Elizabeth Silveira Schmidt (PSD).

As moradias serão destinadas a famílias com renda de até dois salários mínimos. Pessoas que recebem 'Bolsa Família', por exemplo, chegam a ser isentas de pagamento.

Além do critério da renda, para serem contempladas, as famílias precisam estar cadastradas junto à Superintendência de Habitação, preferencialmente no ranking de atendimento, de acordo com o banco de dados do Município.

De acordo com o superintendente de Habitação João Horst, o projeto prevê a construção de residências individuais, em alvenaria, de até 44 m², em quatro áreas distribuídas entre os bairros Contorno, Colônia Dona Luiza e Uvaranas.

“A previsão é de que em até 150 dias a construtora vencedora do chamamento público que será lançado pela Prefeitura obtenha a aprovação dos projetos com a Caixa Econômica Federal, que realizará os trâmites junto ao Ministério das Cidades para liberação do crédito e início das obras”, revela o superintendente.

Com informações: assessoria de imprensa PMPG.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE