Cinco escolas de PG mudam para cívico-militar a partir de 2024 | aRede
PUBLICIDADE

Cinco escolas de PG mudam para cívico-militar a partir de 2024

Resultado do ‘Programa Colégios Cívico-Militares’ foi homologado nesta quinta-feira (7), pela Secretaria de Estado da Educação

Colégio Becker e Silva é um dos espaços que aplicará as mudanças no ensino
Colégio Becker e Silva é um dos espaços que aplicará as mudanças no ensino -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A partir de 1º de janeiro de 2024, as escolas Becker e Silva, Carlos Zelesny, Edison Pietrobelli, Epaminondas e Nossa Senhora da Glória mudarão para o modelo cívico-militar. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (7), com a homologação da Secretaria de Estado da Educação (Seed) do ‘Programa Colégios Cívico-Militares do Paraná’.

Além de Ponta Grossa, outras cidades também terão mudanças no ensino: Apucarana, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Umuarama, entre outras. Nos Campos Gerais, somente o município ponta-grossense terá novas escolas com o modelo cívico-militar. O documento com as mudanças foi assinado pelo secretário da ‘Pasta’, Roni Miranda Vieira.

CONSULTA PÚBLICA – As alterações nos colégios acima foram aprovadas pela comunidade escolar. Professores, funcionários, pais e estudantes com mais de 16 anos foram convidados a participar desse importante processo de decisão. As escolas Ana Divanir Boratto, Presidente Kennedy, Linda Salamuri Bacila e Santa Maria, em Ponta Grossa, não aprovaram as mudanças.

CÍVICO-MILITAR – A Seed anunciou, no início de dezembro, que novos colégios poderão receber o modelo de ensino. As votações com a comunidade escolar acontecerão em 14, 15 e 18 de dezembro. Além de Ponta Grossa, as cidades de Imbaú e Telêmaco Borba participarão da votação. Mais detalhes sobre o processo na notícia publicada pelo Portal aRede clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE