Nove mil candidatos realizam ‘Vestibular da UEPG’ neste domingo | aRede
PUBLICIDADE

Nove mil candidatos realizam ‘Vestibular da UEPG’ neste domingo

São 1.495 vagas disponíveis para início em 2024; curso mais concorrido é o de Medicina

Provas acontecerão em quatro cidades: Ponta Grossa, Curitiba, Maringá e Cascavel
Provas acontecerão em quatro cidades: Ponta Grossa, Curitiba, Maringá e Cascavel -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Neste domingo (26), cerca de 9 mil candidatos buscam uma vaga em um curso de graduação da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). São 1.495 vagas disponíveis para início em 2024, em 39 cursos de graduação presenciais.

Serão duas etapas de prova: pela manhã, acontecem as provas vocacionadas, com abertura dos portões às 8h; e pela tarde, os portões abrem às 14h para a realização das provas de conhecimentos gerais e redação. O vestibular será aplicado em locais de prova distribuídos em quatro cidades: Ponta Grossa, Curitiba, Maringá e Cascavel.

O curso mais concorrido é Medicina, com 90,8 candidatos por vaga; seguido de Licenciatura em Educação Física (18,2 candidatos/vaga); Licenciatura em Ciências Biológicas Noturno (11,8 candidatos/vaga); Engenharia de Software (11,5 candidatos/vaga); e Licenciatura em História (9,6 candidatos/vaga).

“O Vestibular 2023 mostra que estamos retornando aos números de candidatos de antes da pandemia, o que demonstra um aumento no interesse pelos cursos superiores. Em comparação com o Vestibular de 2022, tivemos um acréscimo de 16% no número de candidatos”, destaca o chefe da Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS), Edson Luís Marchinski.

Todas as informações sobre a prova estão disponíveis clicando aqui.

Com informações: assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE