PUBLICIDADE

Greca elogia gestão da prefeita Elizabeth na Educação

Gestores se encontraram no Congresso das Cidades Inteligentes em Barcelona

Greca e Elizabeth durante atividades no Congresso das Cidades Inteligentes
Greca e Elizabeth durante atividades no Congresso das Cidades Inteligentes -

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, destacou a gestão da prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, na área de Educação. Eles se encontraram no Smart City Expo World Congress, em Barcelona, na Espanha. Curitiba foi eleita a cidade mais inteligente do mundo durante a exposição.

Logo após receber o prêmio, Greca, ao lado de Elizabeth, destacou a gestão educacional de Ponta Grossa, que também foi reconhecida por integrantes do congresso. “É uma grande alegria entregar o prêmio também pelo grande trabalho que Ponta Grossa faz em favor de uma educação inovadora e de uma cidade para toda a gente. Essa boa prefeita, que é professora, tem a missão de ensinar a inovação”.

Elizabeth agradeceu aos elogios do gestor da capital paranaense e destacou a importância de se valorizar os servidores da Educação. “Temos que humanizar a inovação, porque a inteligência artificial não existe sem a inteligência humana”. O congresso terminou ontem, quinta-feira (09).

Prêmio da capital

Curitiba foi vencedora na categoria Cidades, vencendo a finalistas Barranquilla (Colômbia), Cascais (Portugal), Izmir (Turquia), Makati (Filipinas) e Sunderland (Reino Unido). O prêmio, concedido pela Fira Barcelona, é considerado um dos principais do mundo no quesito inovação e cidades inteligentes. Entre os pontos analisados estão políticas públicas, programas, planejamento urbano, conectividade, sustentabilidade e ações de modernização.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE