UEPG homenageia história do Colégio Agrícola Augusto Ribas | aRede
PUBLICIDADE

UEPG homenageia história do Colégio Agrícola Augusto Ribas

05 de novembro é o Dia do Técnico Agrícola e motivou o reconhecimento da instituição

Colégio Agrícola é administrado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa desde 1980
Colégio Agrícola é administrado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa desde 1980 -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Casa. Para tantos que passaram pelo Colégio Agrícola Augusto Ribas ao longo de 86 anos, essa é a palavra que melhor descreve o local. Desde 1980, a escola é administrada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, que neste Dia do Técnico Agrícola (05 de novembro), homenageia a história do Colégio e de todos e todas que por ele passaram. 

Nessas oito décadas, o Caar se tornou referência em ensino de qualidade, tanto no Ensino Médio quanto profissionalizante. Dos 23 colégios agrícolas no Paraná, este é o único ligado a uma instituição de Ensino Superior. 

São mais de 300 alunos e 30 professores, e as taxas de reprovação e de abandono escolar são baixas. Em 2019, a avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) colocou o Colégio como uma das 30 melhores instituições de ensino médio do Paraná.  

O curso técnico em Agropecuária forma profissionais para prestação de serviços técnicos e orientação a produtores rurais em atividades ligadas à agricultura e pecuária. Os graduados no Colégio Agrícola saem preparados para orientar e realizar a administração de empresas rurais, granjas e campos experimentais; comercialização de produtos agropecuários; assistência técnica e extensão rural; preparo do solo, envolvendo arações, gradeações, locações de curvas de nível, aplicação de corretivos e práticas de conservação de solo; uso de máquinas e implementos agrícolas, operações de plantio, uso adequado de agroquímicos e técnicas culturais, colheita e comercialização; instalação de sistemas de irrigação e drenagem; manejo de pequenos e grandes animais, melhoramento de raças e inseminação artificial; medições topográficas; além de supervisionar as tarefas de campo dos trabalhadores nas áreas da agricultura e pecuária.

Confira a reportagem completa no site da UEPG

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE