‘Saúde da Família’ em Ponta Grossa terá 48 novos veículos | aRede
PUBLICIDADE

‘Saúde da Família’ em Ponta Grossa terá 48 novos veículos

Investimento de R$ 3,1 milhões é destinado pelo Governo do Estado; chegada dos recursos foi aprovada nesta quarta pela Câmara Municipal

Equipe da UBS Luiz Conrado Mansani, em Uvaranas, será uma das beneficiadas
Equipe da UBS Luiz Conrado Mansani, em Uvaranas, será uma das beneficiadas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os vereadores de Ponta Grossa aprovaram por unanimidade, durante primeira discussão nesta quarta-feira (11), um projeto de lei da Prefeitura Municipal que autoriza a compra de 48 novos veículos para o programa ‘Saúde da Família’ na cidade. Os carros serão adquiridos com um crédito adicional de R$ 3,1 milhões destinado pelo Governo do Estado para equipar ainda mais as equipes que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) espalhadas pelo município.

Como os veículos serão destinados para as equipes que estão nas UBS, serão 48 unidades diferentes contempladas com os novos automóveis; segundo o projeto assinado pela prefeita Elizabeth Schmidt (PSD), eles “serão destinados para o transporte sanitário domiciliar das equipes de atenção primária e saúde da família, como também para transporte de exames, vacinas e materiais de apoio às equipes, bem como na utilização dos protocolos e projetos desenvolvidos nas Unidades”, destaca a justificativa.

A compra dos novos veículos será dividida em oito lotes com seis veículos cada, com as UBS contempladas divididas por ordem alfabética. Entre as Unidades que receberão os automóveis estão localidades com uma grande concentração populacional, como a Egon Roskamp (Santa Paula), Sady Silveira (Olarias) e a Luiz Conrado Mansani (Uvaranas), e também de vilas em constante crescimento na cidade, caso das unidades Santo Domingo (Costa Rica) e Adão Ademar Andrade (Jardim Cerejeiras).

ORÇAMENTO

Ainda de acordo com o projeto de lei enviado ao Legislativo, que deve ser aprovado em segunda discussão na próxima segunda-feira (16), o envio dos recursos estaduais para o caixa da Prefeitura já está programado, porém ainda não há uma previsão efetiva para a compra dos veículos e a posterior entrega para as Unidades beneficiadas. Após a aprovação do projeto, o crédito acional será sancionado pela prefeita Elizabeth.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE