Câmara avalia cessão de terrenos para construção do Hospital do Câncer | aRede
PUBLICIDADE

Câmara avalia cessão de terrenos para construção do Hospital do Câncer

Projeto de Lei da Prefeitura prevê que terrenos localizados ao lado da APAE, no Jardim Carvalho, sejam cedidos para a Santa Casa de Misericórdia

Projeto da construção do hospital foi apresentado pela Santa Casa em 2021
Projeto da construção do hospital foi apresentado pela Santa Casa em 2021 -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Já está em análise pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação da Câmara Municipal de Ponta Grossa o projeto de lei 352/2023, de autoria do Poder Executivo, que prevê a cessão de dois terrenos para a construção do Hospital do Câncer de Ponta Grossa, em projeto apresentado pela Santa Casa de Misericórdia à comunidade em 2021. Os terrenos ficam localizados ao lado da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), na região do bairro Jardim Carvalho.

Quando o projeto da obra foi lançado pelo hospital e pelo ex-deputado estadual Plauto Miró, o investimento previsto para a construção do espaço era de R$ 12 milhões e contaria com duas fases: ao final das obras, o Hospital do Câncer teria 18 consultórios médicos, 23 leitos e oito poltronas para quimioterapia, seis leitos de observação e duas salas destinadas às emergências.

Além disso, havia a previsão de serem construídas nove salas de assistência, que seriam usadas para orientações, triagem, coleta de exames, curativos e procedimentos simples. Também estava prevista uma área de hemodiálise com capacidade para 43 pessoas, com sala de emergência, dois consultórios e dois leitos de observação; até um restaurante e um espaço ecumênico estavam previstos no projeto, além de rouparia, vestiários e ambiente administrativo.

De acordo com o projeto de lei da Prefeitura, a Santa Casa teria dois anos para concluir as obras do hospital assim que o projeto seja aprovado pelos vereadores e sancionado pela prefeita Elizabeth Schmidt (PSD).

MOMENTO ATUAL

O Portal aRede e o Jornal da Manhã procuraram a assessoria de imprensa da Santa Casa para buscar informações atualizadas sobre o projeto e a previsão de investimentos para viabilizar a obra, bem como a origem dos recursos que serão aplicados na construção do hospital, no entanto não obteve retorno até o fechamento desta reportagem. A Prefeitura Municipal também foi procurada e, por meio de nota, confirmou que sua participação na construção do hospital será, em caso de aprovação do projeto, a cessão dos terrenos públicos.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE