Catedral de Ponta Grossa recebe nova iluminação de LED | aRede
PUBLICIDADE

Catedral de Ponta Grossa recebe nova iluminação de LED

Além dos vitrais, agora a cruz no topo da Catedral também ganhou luz

O led foi doação de Elcio Machinski
O led foi doação de Elcio Machinski -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

  Ainda dentro das comemorações pelos 200 anos da Paróquia Sant’Ana, a Catedral de Ponta Grossa ganhou um presente que está encantando a todos, paroquianos e moradores. A modernização e ampliação da iluminação da igreja – iniciada dia 25 – foi concluída ontem (31). Agora, além dos vitrais, a cruz também está iluminada. Foram 50 metros de led, escolhido por ser mais econômico, e a fixação de uma fotocélula que permite que a iluminação acenda e apague automaticamente.

A iluminação foi presente dos paroquianos Élcio Machinski, Antonio Portela e Bruno Mansani Sad, que doaram o material e a mão-de-obra para a colocação. Eles próprios arregaçaram as mangas e foram a campo. A ideia era terminar a instalação para a Festa de Sant’Ana, mas o mau tempo não permitiu. “Não havia iluminação nenhuma na cruz, apenas nos vitrais. Ficava muito descontínuo. Era um desejo do Conselho Administrativo e Econômico Paroquial, mas nunca havia oportunidade de realizar. Agora, com o jubileu, resolvemos colocar em prática”, conta o coordenador do Conselho Pastoral Paroquial, Bruno Sad.

De acordo com o coordenador, com a cruz iluminada se completa toda a iluminação da Catedral, “mostrando para todos os lados da cidade o marco zero do nosso município e abençoando, através da Igreja-Mãe e Senhora Sant'Ana, todo o povo”, enfatiza, citando que os serviços tiveram ainda apoio do Corpo de Bombeiros. O Grupamento emprestou a escada para chegar à cruz, já que a escada da paróquia não tinha altura suficiente, conta Sad.

GALERIA DE FOTOS

  • A colocação dia 25 e concluída nesta segunda-feira
    A colocação dia 25 e concluída nesta segunda-feira
  • Bruno doou também a cola de fixação e a fotocélula
    Bruno doou também a cola de fixação e a fotocélula
  • A mão-de-obra ficou por conta de Portela e Bruno
    A mão-de-obra ficou por conta de Portela e Bruno
 

Com informações da Diocese de Ponta Grossa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE