PUBLICIDADE

STF vai decidir sobre mandato de Jocelito como deputado

Recurso do ex-prefeito já foi enviado aos ministros da Suprema Corte; 'Joce' foi eleito como parlamentar mais votado de Ponta Grossa em 2022

Jocelito se manifestou sobre o caso nas redes sociais
Jocelito se manifestou sobre o caso nas redes sociais -

Em vídeo publicado nas redes sociais nesta sexta-feira (21), o ex-prefeito Jocelito Canto (PSDB) confirmou que o recurso para cancelar a impugnação da sua candidatura como deputado federal nas eleições de 2022 será analisado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). 'Joce', que foi o parlamentar mais votado em Ponta Grossa para a Câmara dos Deputados, não assumiu o mandato após ter a candidatura impugnada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Clique no player acima e veja o vídeo.

"O STF vem mudando muitas decisões nos últimos tempos, inclusive do Presidente da República e de tantos outros políticos. Eu fico aqui acreditando que o motivo desse meu processo não seja justo para tirar um deputado que foi eleito para o cargo, eleito porque o povo lhe deu esse mandato nas urnas", destacou Canto. O processo que tirou o ex-prefeito da Câmara Federal diz respeito ao período em que Jocelito esteve no Poder Executivo e se dá pelo fato de, nesta época, ele possuir um policial à disposição para sua segurança.

Além de ter sido o deputado mais votado de Ponta Grossa em 2022, Canto também foi o parlamentar mais votado de seu partido, o PSDB, o que lhe garantiria (se não fosse a impugnação) a única vaga da legenda para a Câmara; com a saída do ponta-grossense, o ex-governador Beto Richa assumiu o mandado de deputado federal no início deste ano.

Com informações de assessoria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE