PUBLICIDADE

Voluntárias pedem doações para cirurgia de cadela atropelada em PG

'Pretinha' foi atropelada no início de mês e precisa de ajuda para o tratamento médico; animal está sem os movimentos da região traseira

Cadela foi resgatada e segue o tratamento em um lar temporário
Cadela foi resgatada e segue o tratamento em um lar temporário -

Sebastião Neto

@Siga-me

Uma cadela de aproximadamente três anos vive um drama após ter sido atropelada na avenida Carlos Cavalcanti, em Ponta Grossa, no início deste mês. Carinhosamente chamada de 'Pretinha', a cadela foi atingida na parte traseira por um veículo em alta velocidade e acabou perdendo totalmente os movimentos nesta região do corpo, além de estar com sérios problemas para o controle das fezes. Por conta deste cenário, moradoras que resgataram o animal após o atropelamento buscam doações para o tratamento e recuperação da 'Pretinha'.

"Precisamos de ajuda pra tentar dar uma qualidade de vida a ela, é uma cachorrinha com no máximo 3 anos, cheia de alegria e vontade de viver. Chamamos a ação de 'Todos pela Pretinha'", disse a moradora Marcela Siqueira, que resgatou a cadela após ela ter sido atropelada e o motorista ter fugido sem prestar socorro. Neste momento, a ação busca levantar um valor estimado em R$ 7 mil, que seria utilizado para pagar as despesas com a clínica veterinária que realizou um tratamento emergencial no animal (cerca de R$ 700), além de todas as consultas e cirurgia ortopédica para auxiliar a 'Pretinha' a retomar os movimentos da parte traseira.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (42) 998156448, com a própria Marcela; o telefone também é a chave pix para quem deseja realizar doações de qualquer valor. "Temos um grupo para quem tiver interesse em acompanhar o caso de perto também, basta nos acionar", explica.

Lar Temporário

Apesar de ter sido resgatada com uma coleira, o que indica que 'Pretinha' tinha tutores que cuidavam dela, eles ainda não foram localizados. Com isso, coube a outra moradora da região a iniciativa de dar um lar temporário para a cadela durante o tratamento pós-atendimento dado pela clínica. "Além de toda esta mobilização para as doações, também estamos procurando os tutores dela, ou até mesmo uma adoção definitiva para ela", conta Marcela.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE