Suspeito de matar a mulher a tiro em PG é preso em Blumenau | aRede
PUBLICIDADE

Suspeito de matar a mulher a tiro em PG é preso em Blumenau

Caso foi em fevereiro deste ano e gerou grande repercussão na cidade; Polícia confirmou a prisão de Daverson dos Santos nesta segunda

Homem foi localizado com familiares na cidade catarinense
Homem foi localizado com familiares na cidade catarinense -

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Daverson Mateus dos Santos, suspeito de matar a companheira após baleá-la no meio da rua na região do núcleo Ouro Verde, no bairro Colônia Dona Luiza em Ponta Grossa, foi preso após ficar quase três meses foragido da Justiça - o crime ocorreu em fevereiro deste ano. A prisão foi confirmada pela delegada Cláudia Krüger, titular da Delegacia da Mulher na cidade, na manhã desta segunda-feira (15): o rapaz foi localizado na última sexta-feira (12) na cidade de Blumenau (SC), após intenso trabalho de inteligência das equipes ponta-grossenses e o apoio da Polícia catarinense.

Na época, a companheira de Daverson, Kelly Cristina Alves, foi atendida logo após os tiros e encaminhada ao hospital, onde inclusive chegou a prestar depoimento sobre o crime; porém, duas semanas após o ocorrido, o quadro de Kelly piorou e ela acabou morrendo no hospital. "Por cerca de três meses, foram realizadas diversas ações de inteligência, checagens de dezenas de endereços e denúncias, o que levou a um possível esconderijo de Daverson no interior do estado Santa Catarina, onde, para tentar permanecer impune, ele contaria com uma forma de rede de apoio de amigos e familiares", explica a delegada Cláudia. 

Transferência e investigação

Apesar da prisão ter ocorrido na última sexta, Daverson ainda não foi transferido para Ponta Grossa, onde permanecerá preso e será ouvido para que a Polícia possa finalizar as investigações sobre o feminicídio ocorrido na cidade. Ele ainda "está preso naquele estado [Santa Catarina], mas após procedimentos administrativos de praxe será devidamente transferido para o sistema prisional do PR", completa Krüger.

Com informações da Polícia Civil

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE