PUBLICIDADE

Consórcio Ponta Grossa Luz vence PPP na Bolsa de Valores

Leilão na B3 marca nova etapa do projeto que prevê a substituição de 100% dos pontos de iluminação pública

Sessão pública com definição da empresa vencedora marca início de nova etapa
Sessão pública com definição da empresa vencedora marca início de nova etapa -

Mariana Galvão Noronha

@Siga-me

Na tarde desta quinta (11), foi realizado o leilão da Parceria Público Privada – PPP de Iluminação Pública de Ponta Grossa, na Bolsa de Valores de São Paulo (B3). O Consórcio Ponta Grossa Luz foi o vencedor da PPP da Iluminação, apresentando uma proposta com contraprestação mensal máxima de R$ 485.138,46, a menor das quatro ofertas recebidas na concorrência.

"Um momento de verdadeira transformação para a nossa cidade. Teremos mais segurança, mais eficiência e mais economia com a mudança na iluminação da nossa cidade. Ponta Grossa transformou-se em uma cidade inteligente, fruto de uma população trabalhadora e de um poder público atuante. Parabéns para o Consórcio Ponta Grossa Luz, que será uma grande aliada nessa iniciativa de fazer nossa cidade crescer cada vez mais em qualidade", declarou a prefeita, Elizabeth Schmidt.

O consórcio vencedor vai gerir, pelos próximos 13 anos, toda a iluminação pública de Ponta Grossa, com mais de 47 mil pontos de iluminação. Serão investidos cerca de R$ 114 milhões pelo parceiro privado com benefícios diretos para mais de 390 mil habitantes. A empresa vencedora terá como prazo máximo de modernização de toda a iluminação de 20 meses.

Além da prefeita e os representantes dos consórcios participantes, também estiveram na sessão pública a presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento, Tônia Mansani; o secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski; o procurador geral, Gustavo da Matta; e o secretário de Estado da Inovação, Modernização e Transformação Digital, Marcelo Rangel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE