Detran-PR apura a conduta de examinador envolvido em acidente | aRede
PUBLICIDADE

Detran-PR apura a conduta de examinador envolvido em acidente

O examinador do Detran, Gilberto Cordeiro, se envolveu em um acidente nesta quarta-feira (15). Na ocasião, ele recusou a fazer o teste do bafômetro

Funcionário do Detran colidiu com seu carro contra uma motocicleta
Funcionário do Detran colidiu com seu carro contra uma motocicleta -

Naiane Jagnow

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) emitiu uma nota nesta sexta-feira (17) sobre o envolvimento do examinador, Gilberto Cordeiro, em um acidente.

Confira a nota na íntegra:

"O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), informa que está ciente da ocorrência envolvendo o senhor Gilberto Cordeiro, qual desempenha suas funções na da 02º Ciretran de Ponta Grossa. Ratifica-se que está apurando o ato que envolve o referido servidor para que assim possa-se tomar as medidas cabíveis a situação."

Relembra o caso

O funcionário do Detran se envolveu em um acidente na tarde desta quarta-feira (15), nas proximidades da rotatória da Santa Paula. 

Conforme informações da Polícia Militar, o veículo Montana (do servidor do Detran), ao acessar a Rua Nicolau Kluppel Neto, colidiu com a motocicleta Honda CG Fan. Os dois ocupantes de moto ficaram feridos (veja vídeo). Ainda segundo a PM,  Gilberto recusou a realizar o teste do bafômetro e por conta disso precisou pagar uma multa. A polícia ainda informou que os envolvidos no acidente foram encaminhados ao hospital para receberem atendimento médico.

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a multa para quem se recusa a fazer o teste do bafômetro é de R$2.934,70 –  valor aplicado em casos de punição gravíssima. Além disso, são descontados sete pontos da carteira de habilitação do condutor, que pode ainda ter a licença para dirigir suspensa por doze meses. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE