Comissão do Novo Transporte de PG é dissolvida após discordâncias | aRede
PUBLICIDADE

Comissão do Novo Transporte de PG é dissolvida após discordâncias

Informação foi revelada pelo ex-presidente da comissão, o procurador Márcio Henrique Rezende, através de carta aberta

Márcio Henrique Rezende, Procurador Geral do Município e ex-presidente da comissão responsável pela modelagem do novo transporte coletivo de Ponta Grossa
Márcio Henrique Rezende, Procurador Geral do Município e ex-presidente da comissão responsável pela modelagem do novo transporte coletivo de Ponta Grossa -

Marcus Benedetti

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O ex-presidente da Comissão de Modelagem do Novo Transporte Coletivo de Ponta Grossa, Márcio Rezende, informou a sua saída da equipe e posterior dissolução da comissão por parte da Prefeitura Municipal. A informação consta em uma carta aberta divulgada à população. Segundo o documento, o Poder Executivo tomou a decisão após 'discordâncias' entre o grupo de trabalho e a atual gestão. 

"A dissolução da Comissão, antes do encerramento dos seus trabalhos, deu-se em razão da discordância, pela gestão, na nossa forma de atuar e de enumerar as prioridades e os objetivos do projeto", explica Rezende.

Ainda de acordo com a carta, o procurador havia entregado o cargo de presidente da comissão na última sexta-feira (3), mas tal situação "não havia sido aceita". 

Rezende justifica ainda o motivo da carta aberta. "Faço o comunicado em respeito a todos os órgãos de imprensa e entidades da sociedade civil, que me deram oportunidade de defender o projeto, bem como aos órgãos de controle, para delimitação temporal de responsabilidade. Também para deixar marcado termo final da responsabilidade da comissão e a minha enquanto presidente, perante os trabalhos desenvolvidos", afirma. 

AUDIÊNCIA PÚBLICA 

A dissolução da comissão acontece três dias antes de uma audiência pública, marcada para a próxima sexta-feira (10), que tem como objetivo debater o novo modelo de concessão do transporte coletivo municipal. A reunião acontecerá no Centro de Educação Ambiental, no Lago de Olarias, a partir das 16h. 

LEIA A CARTA ABERTA NA ÍNTEGRA

"À População de Ponta Grossa  

Venho comunicar a todos que não mais faço parte da comissão de Modelagem do Novo Transporte Coletivo de Ponta Grossa, desde sexta-feira, dia 03 de fevereiro, quando entreguei meu cargo em reunião realizada no Gabinete da Prefeita, porém tal situação não havia sido aceita. 

Através de publicação no Diário Oficial do Município em 07/02/202, a Comissão Especial de modelagem do novo transporte coletivo, onde respondia como presidente, foi dissolvida pela prefeita municipal, através da Portaria nº 22.575/2023.

Fomos então surpreendidos pela medida às vésperas da audiência pública em que se debaterá os termos do edital, já que os trabalhos corriam normalmente, inclusive com a organização desta audiência com data marcada para ocorrer no próximo dia 10/02 das 16h00mi as 19h00min.

A dissolução da Comissão, antes do encerramento dos seus trabalhos, deu-se em razão da discordância, pela gestão, na nossa forma de atuar e de enumerar as prioridades e os objetivos do projeto. Saliente-se que os trabalhos conduzidos foram sempre em busca do interesse público na procura de um sistema que beneficiasse apenas e tão somente os usuários, sem pensar no interesse de possíveis interessados na contratação.

Faço o comunicado em respeito a todos os órgãos de imprensa e entidades da sociedade civil, que me deram oportunidade de defender o projeto, bem como aos órgãos de controle, para delimitação temporal de responsabilidade.

Também para deixar marcado termo final da responsabilidade da comissão e a minha enquanto presidente, perante os trabalhos desenvolvidos.

Agradeço a todos que trabalharam pelo desenvolvimento dos trabalhos, em especial aos membro da comissão de trabalho, ao time da FIPE e também aos órgãos da imprensa que deram oportunidade para apresentar um projeto que se mostrava inovador e transparente e desejo o melhor para nossa cidade, tão carente de serviços públicos de qualidade, nosso único objetivo enquanto na comissão."

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE