PUBLICIDADE

Homem ameaça 'ex', agride guardas e termina preso em PG

Rapaz descumpria medida protetiva na região do Parque N. Sra. das Graças e 'deu trabalho' aos agentes da GCM que foram até o local

Após ser levado ao hospital, suspeito foi encaminhado à 13ª SDP
Após ser levado ao hospital, suspeito foi encaminhado à 13ª SDP -

Sebastião Neto

@Siga-me

Um homem foi preso na região do Parque Nossa Senhora das Graças, no bairro Boa Vista, após uma série de crimes em sequência no fim da tarde desta terça-feira (31). Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), que atendeu a ocorrência, o rapaz detido descumpria medida protetiva para não se aproximar da ex-companheira e ainda agrediu oficiais da corporação durante a abordagem.

Por volta das 18h30, guardas municipais foram chamados por uma vizinha que observou sua amiga sendo ameaçada pelo ex-companheiro na frente de casa; a mulher, que possuía medida protetiva para não ser perseguida por ele, estava sendo ameaçada com uma enxada. Ao perceber a presença da vizinha, o homem também ameaçou matá-la.

Logo que a GCM chegou ao local, o homem fugiu, mas acabou localizado próximo a rua Nelson Annuziato; durante a abordagem, o suspeito ficou nervoso e tentou agredir os guardas, que fizeram uso da arma de choque não letal. Mesmo a arma não foi suficiente para acalmá-lo: além de novamente fugir, chutou a cabeça de um dos oficiais envolvidos e causou ferimentos no braço de outro guarda. Após a luta corporal e a nova fuga, a perseguição a pé seguiu e o rapaz acabou detido após cair na tentativa de escalar o muro de uma residência.

Com a queda, o suspeito também ficou ferido e, após ser detido em flagrante, foi levado para a UPA Sant'Ana, onde acabou atendido antes de ser levado para a 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP). A Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública não informou se os guardas agredidos necessitaram de atendimento hospitalar.

Com informações da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE