Aliel Machado é confirmado na equipe de transição de Lula | aRede
PUBLICIDADE

Aliel Machado é confirmado na equipe de transição de Lula

O convite partiu do presidente eleito e do vice Geraldo Alckmin

Aliel Machado (PV) irá integrar a equipe de transição do governo Lula (PT)
Aliel Machado (PV) irá integrar a equipe de transição do governo Lula (PT) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O deputado federal Aliel Machado (PV) irá integrar a equipe de transição do governo Lula (PT). O anúncio seria feito pelo vice-presidente eleito e coordenador da transição Geraldo Alckmin (PSB), mas um erro de comunicação interno acabou fazendo com que Alckmin não citasse o nome de Aliel entre os novos integrantes da equipe. 

O parlamentar ponta-grossense irá compor a Comissão de Esportes da transição. Entre março de 2020 e maio de 2021, Aliel presidiu a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) da Câmara dos Deputados. 

O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), confirmou o nome de Aliel em publicação nas redes sociais.
O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), confirmou o nome de Aliel em publicação nas redes sociais. |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
  

A equipe de transição está prevista em lei e serve para que seus membros tenham acesso a documentos e informações. As conversas serão feitas com quem compõe atualmente o governo Bolsonaro. Elas vão ajudar o novo governo a saber o que encontrará no ano que vem para preparar os primeiros atos de Lula após a posse, em janeiro.

A equipe de transição de Lula foi dividida em 31 áreas temáticas. O presidente eleito tem o direito de nomear 50 cargos remunerados para a transição e de contar com trabalho de voluntários.

Alguns dos grupos técnicos já tiveram sua composição publicada no Diário Oficial da União. Também integra o gabinete de transição os grupos de coordenação Executiva, Articulação Política, Grupos Técnicos e Organização da Posse. E mais um Conselho Político.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE