PUBLICIDADE

Chociai cobra ‘menos politicagem’ no debate sobre o transporte

A Câmara Municipal analisa o Projeto de Lei 323/2022, que trata sobre a nova concessão do transporte coletivo municipal

Filipe Chociai durante a sessão desta segunda-feira (7).
Filipe Chociai durante a sessão desta segunda-feira (7). -

Durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira (7), o vereador Filipe Chociai (PSD) - futuro presidente da Câmara Municipal - utilizou a tribuna da Casa de Leis para falar sobre a nova Lei do Transporte Coletivo Municipal. Atualmente, um projeto de lei que trata sobre o tema tramita nas comissões internas do Legislativo.

Segundo Chociai, o projeto não deve servir como palanque político durante os debates. “Nenhum desses temas tem espaço para politicagem, para autopromoção ou para palanque. Cada vereador tem o seu modo de pensar, mas devemos pensar especialmente na forma como será o modelo do transporte coletivo e menos em qual empresa irá assumir ou deixar de assumir”, disse.

O contrato com a Viação Campos Gerais (VCG), atual empresa que gerencia o serviço na cidade, termina em junho de 2023. Para o parlamentar, o debate deve focar mais no modelo da concessão e menos na empresa que irá vencer a licitação. “O modelo do transporte coletivo deve ser o foco para que não tenhamos 10, 20, 30 anos de um modelo falido e que não seja benéfico à população. Não adianta fazermos um debate pensando em empresa, porque se não nos concentramos na política pública em si, continuaremos com os mesmos problemas”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE