Reunião fortalece relação entre Fiep e Sindicatos | aRede
PUBLICIDADE

Reunião fortalece relação entre Fiep e Sindicatos

Encontro apresentou serviços disponíveis para as indústrias e reposicionamento no atendimento aos sindicatos patronais

Reunião ocorreu para um alinhamento sobre os serviços prestados pela instituição com os sindicatos patronais
Reunião ocorreu para um alinhamento sobre os serviços prestados pela instituição com os sindicatos patronais -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Casa da Indústria de Ponta Grossa participou nesta semana, no Serviço Social da indústria (Sesi), da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), de uma reunião com as gerências executivas do Sistema para um alinhamento sobre os serviços prestados pela instituição com os sindicatos patronais que compõem a Casa. 

O gerente comercial da Fiep em Ponta Grossa, Marcos Matoso, recepcionou os representantes dos Sindicatos da Casa da Indústria e destacou que a intenção é que as empresas procurem os sindicatos e utilizem a Casa como um fio condutor com o Sistema. “É função da Fiep promover o desenvolvimento da indústria no Paraná e quem faz as coisas acontecerem são as pessoas. Por isso, essa aproximação com a Casa da Indústria é estratégica para todos possam conhecer melhor as dores do setor e assim ter a possibilidade de atender de forma mais assertiva as suas necessidades”, disse.

Matoso discorreu ainda sobre os principais pilares do Sistema Fiep que atuam na preparação do futuro do setor e na defesa do desenvolvimento da indústria; no aprimoramento da mão de obra por meio da educação, que potencializa a produtividade; na promoção de medidas que garantam a saúde dos colaboradores e a segurança do trabalho; como também o olhar para a tecnologia e inovação. “Trabalhamos com comitês gestores dentro da regional, que visam identificar os gaps e potencializar oportunidades. Contamos com uma equipe comercial focada em atender a região, segundo as demandas da indústria”, disse Matoso, que salienta que a Casa da Indústria defende o setor com muito apego e, por isso, este estreitamento na comunicação é tão importante.

Também fizeram explanações de suas áreas específicas Silmara Braz, da Gerência de Segurança e Saúde; Silvana Rizotto, da Gerência de Educação; e Carlos Jakovacz, da Gerência de Tecnologia e Inovação. 

O síndico da Casa da Indústria e presidente do Sindicato da Panificação de Ponta Grossa (Sindipan), Darcy Miara Júnior, comenta que o encontro foi muito importante por possibilitar uma maior interação dos sindicatos com a Fiep. “Esta proximidade servirá tanto na divulgação dos serviços e ações do Sistema com os associados, levando soluções para os empresários, como também na defesa dos interesses das indústrias. É importante levar as necessidades e críticas para as gerências, visando melhorar ainda mais esta parceria com a Fiep”, disse Miara Júnior, parabenizando a nova postura da Federação na gestão do presidente Carlos Walter.

A reunião contou com a presença de Orceli Alves Martins, presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Ponta Grossa (Sindimetal); Julio Cesar Lupepsa, presidente do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios dos Campos Gerais (Sindirepa); Fábio Pires Leal presidente do Sindicato da Indústria da Extração de Minerais Não Metálicos de Ponta Grossa; Leonardo Puppi Bernardi Sindicato das Indústrias de Serrarias, Carpintarias e Tanoarias e de Marcenarias de Ponta Grossa (Sindimadeira) e Salete Gauginski, representando o Sindicato das Indústrias de Olaria e Cerâmica do Norte do Paraná (Sindicer).

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE