Prefeitura digitaliza ações do 'Cadastro Técnico Municipal' | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura digitaliza ações do 'Cadastro Técnico Municipal'

Medida faz parte do 'Governo sem Papel', iniciativa do Município que integra o sistema 'Vale dos Trilhos'

Iniciativa da Prefeitura de Ponta Grossa visa a facilitar a retirada desses documentos
Iniciativa da Prefeitura de Ponta Grossa visa a facilitar a retirada desses documentos -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG), por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento (SMIP), informa que, a partir desta semana, as certidões de metragens e demais certidões emitidas pelo Cadastro Técnico Municipal (CTM) serão assinadas digitalmente, facilitando assim a retirada destes documentos. A medida faz parte do 'Governo sem Papel', iniciativa do Município que integra o sistema 'Vale dos Trilhos'. 

“A digitalização dos processos da Prefeitura é uma iniciativa importante da gestão da prefeita Elizabeth Silveira Schmidt (PSD) e tem como principal objetivo melhorar a agilidade dos trâmites municipais. No caso específico do Cadastro Técnico Municipal, essa medida está também agregada à modernização do nosso sistema de georreferenciamento e a possibilidade da consulta on-line de viabilidade de construção, sendo um avanço em relação aos processos que envolvem a realização de novas obras e investimentos”, destaca o secretário Henrique do Vale.

Ainda sobre a digitalização, o CTM informa aos contribuintes que, no caso de existirem correções a serem feitas (prenotações dos cartórios de registro de imóveis) basta anexar ao protocolo 'Oxy' e comunicar o protocolo ao referido órgão.

Com informações: assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE