Professora faz gesto nazista durante aula em PG; assista | aRede
PUBLICIDADE

Professora faz gesto nazista durante aula em PG; assista

No vídeo é possível ver a professora trajando uma camisa do Brasil e fazendo o gesto de levar a mão à testa e depois estender o braço direito

As cenas teriam sido gravadas no último sábado por alunos do Colégio Sagrada Família
As cenas teriam sido gravadas no último sábado por alunos do Colégio Sagrada Família -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma professora fazendo uma saudação nazista numa sala de aula do Colégio Sagrada Família, em Ponta Grossa, ganhou as redes sociais nesta segunda-feira (10). As cenas teriam sido gravadas no último sábado por alunos.

No vídeo, que foi divulgado primeiro pela Revista Fórum, é possível ver a professora trajando uma camisa do Brasil e fazendo o gesto de levar a mão à testa e depois estender o braço direito. Esse era o cumprimento de nazistas para o líder Adolf Hitler. Usuários das redes sociais condenaram a postura da educadora.

Após a repercussão, o Colégio Sagrada Família emitiu comunicado oficial sobre o caso.

Em respeito a nossa comunidade escolar, Pais, Alunos e a todos que interesse tiverem sobre o ocorrido com uma de nossas professoras da 3a Série do Ensino Médio, afirmamos que não compactuamos e não concordamos com a postura da Professora e também repudiamos qualquer manifestação alusiva ao teor do vídeo. 

O Colégio Sagrada Família em Ponta Grossa – PR tem uma história pautada pela lisura em suas ações e respeito à comunidade, por isso repudia ações que venham a ferir os valores da vida, da moral e da ética. Bem como, em relação à funcionária envolvida nos fatos, por se tratar de questão “interna corporis”, foram tomadas as medidas cabíveis ao caso.

Ponta Grossa, 10 de outubro de 2022. Irmã Edites Bet

Diretora Geral do Colégio Sagrada Família

PSOL vai ao MPF sobre caso de saudação nazista

A Vereadora Josi do Coletivo, porta voz oficial do Mandato Coletivo do PSOL, anunciou em sua fala na tribuna na sessão desta segunda feira (10), que entrará com representação no Ministério Público Federal (MPF) contra professora do Colégio Sagrada Família, flagrada em vídeo fazendo saudação nazista em sala de aula. 

A vereadora também relembrou da denúncia de racismo, LGBTQIA+fobia e apologia ao nazismo no curso de agronomia da UEPG, e alegou que estes não são casos isolados, mas fazem parte de um processo nacional de avanço da ideologia neonazista. 

De acordo com Josi do Coletivo: "estipula-se que grupos neonazistas se espalharam pelo Brasil em mais de 270%. Vivemos tempos sombrios em que valores supremacistas são endossados pelo atual presidente da república, aflorando na sociedade brasileira aquilo que pode existir de pior no ser humano, que é o ódio e a morte ao diferente, ao divergente." 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE