Ponta Grossa retoma desfile e comemora 199 anos de história | aRede
PUBLICIDADE

Ponta Grossa retoma desfile e comemora 199 anos de história

Após dois anos sem comemorações, público comparece ao evento e celebra o aniversário da 'Princesa dos Campos Gerais'

De acordo com os organizadores, aproximadamente 8 mil pessoas desfilaram nas ruas da cidade
De acordo com os organizadores, aproximadamente 8 mil pessoas desfilaram nas ruas da cidade -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A possibilidade de chuva – que se confirmou por alguns minutos – não impediu que Ponta Grossa comemorasse seus 199 anos com um desfile na Rua Balduíno Taques e na Avenida Vicente Machado, onde se concentraram as comemorações e a grande maioria do público. Participaram do desfile 69 instituições, com aproximadamente 8 mil pessoas na avenida.

A prefeita Elizabeth Silveira Schmidt (PSD) comemorou a realização do evento e saudou cada um dos que passaram pela avenida. “Com a concretização de mais este desfile, nós viramos mais uma página da nossa história, depois de dois anos sem comemorarmos na avenida o aniversário da nossa cidade. Este é mais um marco para Ponta Grossa e para sua população, que desde já começa um novo ciclo, rumo aos seus 200 anos. Esta data majestosa certamente será ainda mais celebrada, com uma cidade ainda maior, melhor e mais humana”, comenta a chefe do Poder Executivo.

A maior parte do contingente foi formada por profissionais da Educação e estudantes, das redes municipal, estadual, superior e privada, com presença em Ponta Grossa. Também estiveram representados todos os setores de atuação da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG), como Meio Ambiente, Cultura, Saúde e Segurança, entre outros, além do Exército e forças das polícias civil e militar, bem como da Guarda Municipal.

O maior grupo foi da Secretaria Municipal de Educação (SME), com aproximadamente 800 pessoas, de todas as funções – professores, pedagogas, diretoras, merendeiras, entre outros profissionais. Também participaram entidades religiosas e empresas do Município, grupos organizados e entidades não governamentais. O público foi estimado em aproximadamente 8 mil pessoas, conforme o esperado caso o desfile ocorresse sob mau tempo.

GALERIA DE FOTOS

  • Secretária Municipal de Educação, Simone do Rocio Neves e alunos da rede pública de Ponta Grossa.
    Secretária Municipal de Educação, Simone do Rocio Neves e alunos da rede pública de Ponta Grossa.
  • Pasta da Educação, com a presença de alunos, teve cerca de 800 pessoas desfilando.
    Pasta da Educação, com a presença de alunos, teve cerca de 800 pessoas desfilando.
  • Nem mesmo o clima instável acabou atrapalhando a celebração dos 199 anos de Ponta Grossa.
    Nem mesmo o clima instável acabou atrapalhando a celebração dos 199 anos de Ponta Grossa.
  

Comemorações

Ainda na tarde desta quinta-feira (15), Ponta Grossa segue realizando as comemorações de seu aniversário. Às 16h, ocorre a premiação da gincana 'Princesa em Festa', na 'Cidade da Música', em frente à Biblioteca Municipal, dentro do 'Setembro em Dança'. No Parque Ambiental, até as 18h, ocorre o 'IX Congresso de Educação' e a 'Feira do Livro 2022'.

Com informações: assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE