PG tem seis casos suspeitos da 'Varíola dos Macacos' | aRede
PUBLICIDADE

PG tem seis casos suspeitos da 'Varíola dos Macacos'

Casos foram divulgados em boletim da Sesa nesta quarta-feira (24); SJ do Triunfo também tem um caso suspeito

Amostras dos pacientes teriam sido encaminhadas ao Laboratório Central do Estado
Amostras dos pacientes teriam sido encaminhadas ao Laboratório Central do Estado -

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A 3ª Regional da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), responsável pelo atendimento em Ponta Grossa e nos municípios da região dos Campos Gerais, divulgou em boletim publicado nesta quarta-feira (24) que a região possui sete casos suspeitos da 'Varíola dos Macacos': seis deles em Ponta Grossa e outro em São João do Triunfo. 

No mesmo boletim, a Sesa divulgou que outros quatro casos da doença foram descartados ao longo da última semana: dois em Ponta Grossa, um em Castro e outro em Carambeí. Ainda não há detalhes sobre idade e o andamento das investigações sobre os casos suspeitos; informações preliminares dão conta que amostras dos sete suspeitos já foram enviadas ao Laboratório Central do Estado (Lacen).

Desencontro de informações

O portal aRede entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa e com a Secretaria Estadual de Saúde para buscar informações detalhadas sobre as investigações em andamento, regiões da cidade onde foram verificados os casos suspeitos e eventuais situações em que as vítimas teriam sido infectadas. O município de Ponta Grossa disse, via assessoria de imprensa, que "as informações devem ser buscadas com a 3ª Regional de Saúde"; já a Sesa, também via assessoria de imprensa, destacou que "informações específicas devem ser consultadas com os municípios".

Caso na UEPG

Entre os casos investigados em Ponta Grossa pode estar um estudante da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG); segundo informações obtidas pelo portal aRede, o estudante seria do curso de Jornalismo e teria recebido o primeiro atendimento em Ponta Grossa, mas neste momento cumpre isolamento na cidade de Jacarezinho. Em contato com a UEPG, a Universidade confirmou que o estudante "fez a autonotificação online e encontra-se afastado", mas não confirmou o curso do aluno em questão.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE