MP irá investigar suspeita de fraude em concurso no Paraná | aRede
PUBLICIDADE

MP irá investigar suspeita de fraude em concurso no Paraná

Foram mais de 35 mil inscrições homologadas; vários candidatos relataram irregularidades na aplicação das provas do concurso

Este foi o maior concurso realizado em Londrina, segundo a Prefeitura
Este foi o maior concurso realizado em Londrina, segundo a Prefeitura -

Publicado por Matheus Gaston

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O concurso da Prefeitura de Londrina, no norte do Paraná, foi realizado no domingo (28). Segundo o Município, foram mais de 35 mil inscrições homologadas para quase 70 cargos. Porém, vários candidatos indicaram irregularidades na aplicação das provas. O Ministério Público do Paraná (MPPR), por meio da 26ª Promotoria de Justiça de Londrina, informou que irá analisar a suspeita de fraude.

A primeira denúncia foi compartilhada nas redes sociais por um professor, que relatou uma situação contada a ele por um candidato. Nos comentários do vídeo, outras pessoas também insinuam a existência de questões borradas, provas entregues sem estarem lacradas e provas trocadas durante a realização do concurso.

Após a exibição de uma reportagem na RICtv Londrina sobre o caso, mais denúncias surgiram. Em nota, o MPPR disse que outras duas pessoas também entraram em contato sobre a situação. Diante disso, as reclamações serão investigadas.

Em resposta à RICtv, a Prefeitura de Londrina disse que a Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH) acompanhou a aplicação das provas em todos os colégios. A nota garante que “o processo transcorreu em conformidade com o contrato, dentro da normalidade e com sucesso”. Sendo assim, caso algum candidato queira relatar problemas ou obter esclarecimentos, a orientação é que procure o canal oficial da ouvidora do município ou banca organizadora.

A Fundatec, responsável pela organização dos editais nº 023/2024 e nº 024/2024, informou que o concurso ocorreu dentro dos requisitos de segurança e ética. Já a Fundação Fafipa disse que as falhas apontadas não se referem ao edital nº 025/2024, do qual é organizadora.

Confira a reportagem completa em RIC.com.br.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE