Câmara da Mulher vai premiar empreendedoras de PG | aRede
PUBLICIDADE

Câmara da Mulher vai premiar empreendedoras de PG

A Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios entrega prêmio a mulheres que se destacaram em 2020 e 2022

Giseli Aparecida Guerra, da Guerrara Clothing (2022) e Carla Bianca dos Santos, da Cleamp lavanderia e da Carla Wash (2020), serão premiadas
Giseli Aparecida Guerra, da Guerrara Clothing (2022) e Carla Bianca dos Santos, da Cleamp lavanderia e da Carla Wash (2020), serão premiadas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios entrega prêmio a mulheres que se destacaram em 2020 e 2022

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná, por meio da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG), realiza nos dias 17 e 18 de junho o Prêmio Mulher Empreendedora, em Foz do Iguaçu.

O empreendedorismo feminino cresceu 34% em 14 anos, mais de 7,9 milhões de mulheres abriram micro e pequenas empresas como forma de alcançar autonomia financeira. As mulheres exercem seu protagonismo em vários setores, mas também se mostram capazes de gerir empreendimentos de alta complexidade, sem limitações. O Prêmio Mulher Empreendedora, que é realizado em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, homenageia empresárias que se destacaram no setor do comércio de bens, serviços e turismo do estado.

Nessa 13ª edição serão homenageadas as empreendedoras indicadas pelas 22 câmaras de 2020 e 2022, totalizando 44 mulheres empreendedoras. A CMEG Ponta Grossa irá premiar as empresárias Carla Bianca dos Santos, da Cleamp lavanderia e da Carla Wash (2020) e Giseli Aparecida Guerra, da Guerrara Clothing (2022). A Presidente Amanda Canha Cesar da Costa, juntamente com mais 3 diretoras representará Ponta Grossa nesse evento.

Além das empreendedoras indicadas pelas CMEG’s locais, outras quatro mulheres que contribuem com o desenvolvimento do estado receberão uma homenagem especial: de 2020, Graciela Ines Bolzon Muniz, vice-reitora da UFPR e Tatiana Turra Korman, presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba. As premiadas de 2022 são Luciana Saito Massa, presidente do Conselho da Superintendência de Ação Solidária do Estado do Paraná e Sueli Gulin Calabrese, vice-presidente do Conselho de Administração do Expresso Princesa dos Campos (Grupo Gulin).

CMEG Ponta Grossa

2020

Carla Bianca dos Santos

A história da Carla Wash Estética Automotiva nasceu quando a homenageada de Ponta Grossa Carla Bianca dos Santos detectou a necessidade de um local em que mulheres pudessem lavar seus carros sem se sentirem constrangidas. Mesmo com pouco conhecimento na área no início, a empresa atua há 20 anos prestando serviços de estética automotiva, priorizando o atendimento às mulheres. Movida a desafios, Carla abriu uma nova empresa em 2019, a Cleamp, primeira lavanderia profissional de tapetes de Ponta Grossa.

2022

Giseli Aparecida Guerra

Giseli, começou a costurar ainda quando morava em Telêmaco Borba. Com três crianças pequenas, aliou o fato de trabalhar em casa com cuidar dos filhos. Em 2006 saiu de sua cidade e foi tentar a vida em Ponta Grossa, onde continuou costurando no ateliê de consertos e reformas que abriu com a sua mãe. Com muitos pedidos de roupas sob medida, Gisele passou a buscar cada vez mais qualificação na área e em 2016 resolveu, ao lado do irmão, criar a Guerrara Clothing, uma marca própria de roupas. Em 2021, após muito estudo e planejamento, Giseli tentou lançar sua primeira coleção, mas por diversos motivos não foi possível e quase perdeu a vontade de empreender no segmento. Agora em 2022, além de voltar a atender sua clientela, a empresária passou a vender suas peças no on-line, principalmente em marktplaces, e começa a se recuperar.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE