PUBLICIDADE

Vereadores aprovam reajuste para servidores da Câmara

Valor reajustado será de 10,97%, referente à inflação do ano – parlamentares não estão inclusos na proposta.

Discussões aconteceram na sessão ordinária desta segunda-feira (7).
Discussões aconteceram na sessão ordinária desta segunda-feira (7). -

Rodolpho Bowens

@Siga-me

Valor reajustado será de 10,97%, referente à inflação do ano – parlamentares não estão inclusos na proposta

Os parlamentares da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) aprovaram em primeira discussão, na tarde desta segunda-feira (7), o Projeto de Lei (PL) nº 022/2022, de autoria da Mesa Executiva, que fala sobre a revisão e reajuste dos vencimentos, salários, gratificações e proventos dos servidores do Poder Legislativo. O valor reajustado será de 10,97%, referente à inflação do ano – os vereadores não estão inclusos nesta proposta – nesta segunda-feira (7), os servidores municipais do Poder Executivo iniciaram uma greve geral, justamente pela falta de reajuste salarial da Data Base 2022.

Além disso, a Casa de Leis aprovou o PL nº 231/2021, de autoria dos vereadores que fazem parte do ‘Bloco Cristão’, que dispõe sobre a aplicação de sanções administrativas nos casos de descumprimento da notificação compulsória pelos estabelecimentos de saúde públicos e privados nos casos de violência contra crianças ou adolescentes, idosos e mulheres. Também foi aprovado, em primeira discussão, o PL nº 246/2021, de autoria de Leandro Bianco (Republicanos), Julio Kuller (MDB) e Felipe Passos (PSDB), que fala sobre a obrigatoriedade das instituições de ensino públicas e particulares disponibilizarem cadeira de rodas para uso de alunos ou pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.

Por fim, foram aprovados os projetos de número 266/2022, de Joce Canto (PSC), que denomina de Daniel Gaidex a rua 27, do Ioteamento Residencial Jardim Royal, bairro Neves; e o 302/2021, de Daniel Milla (PSD), que concede o Título de Cidadão Honorário de Ponta Grossa a Leonardo Puppi Bernardi. As propostas 227/2021 e 228/2021, ambas do Executivo e que dispõe sobre a Permissão de Uso de área situada em barracão do extinto IBC, de propriedade do Município, em favor de DFGC Serviços de Corte em MDF Ltda. e STK Logística e Transportes Ltda., respectivamente, foram retirados para vistas por um dia pelo vereador Celso Cieslak (PRTB)mais detalhes acesse aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE