Prefeitura de PG entrega 300 óculos para pessoas vulneráveis
Doações foram possíveis por meio do Programa Selo Social e aconteceram na última segunda-feira (14).
Publicado: 15/02/2022, 18:39
Doações foram possíveis por meio do Programa Selo Social e aconteceram na última segunda-feira (14)
A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG), por meio da Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social (SMFDS) realizou, na última segunda-feira (14), no Ginásio da Pessoa com Deficiência, a doação de óculos de grau para aproximadamente 300 pessoas em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa aconteceu por meio do Programa Selo Social, com a parceria do Plano Prever.
De acordo com a secretária Simone Kaminski de Oliveira, a ação auxiliou munícipes que não tinham condições de adquirir seus óculos de grau. Os beneficiados se cadastraram nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) ou na SMFDS, com a receita médica com validade máxima de um ano, documento oficial com foto e um comprovante de baixa renda. “Nesta ação específica, qualquer pessoa que não tivesse condições de comprar seus óculos poderia se inscrever e ter o cadastro avaliado. Ter dificuldades para enxergar compromete os estudos, o trabalho e a qualidade de vida”, explica Simone.
Para o coordenador de vendas do Plano Prever, Marciano Oliveira, esta iniciativa já acontece em outras cidades atendidas pela empresa e o intuito é assumir esta responsabilidade social. “Para a empresa é um prazer imensurável poder de alguma forma fazer a diferença na vida destas pessoas. Só quem necessita, entende a importância de enxergar e ver melhor", ressalta. "O Programa Selo Social incentiva as empresas, independentemente do segmento, em tomar a responsabilidade social para si e poder de alguma forma trazer qualidade de vida para a população”, finaliza.
A Prefeitura informa que por meio do Programa Selo Social, para o mês de abril está prevista outra ação igual a esta, mas com limitação de público de crianças até 12 anos e idosos com mais de 60 anos que comprovem a situação de vulnerabilidade social. Os interessados podem se cadastrar nos Cras ou na Secretaria Municipal da Família e do Desenvolvimento Social das 9h às 17h, no antigo Hospital 26 de outubro, nos fundos do Shopping Palladium.
Com informações: Assessoria de Imprensa PMPG.