Simone descarta candidatura à Assembleia Legislativa do PR
Em entrevista recente para o Portal aRede, secretária da Família disse que, “no momento, a minha intenção é trabalhar para a gestão da prefeita Elizabeth”.
Publicado: 08/02/2022, 15:53
Em entrevista recente para o Portal aRede, secretária da Família disse que, “no momento, a minha intenção é trabalhar para a gestão da prefeita Elizabeth”
A atual secretária da Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social de Ponta Grossa, Simone Kaminski de Oliveira, estaria sendo sondada para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep) nas eleições deste ano. Entretanto, em entrevista recente para o Portal aRede, em 28 de janeiro, ela descartou essa possibilidade e afirmou que deseja fazer “uma boa gestão” na Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG).
Ao participar do quadro ‘Política na Rede’ e ser questionada sobre essa possibilidade, Simone afirmou que, “no momento, a minha intenção é fazer um bom trabalho na Secretaria da Família e Desenvolvimento Social. Fico muito grata por estar nesta Pasta, que me identifico muito. Então assim, no momento, a minha intenção é trabalhar para a gestão da prefeita Elizabeth Silveira Schmidt (PSD). Fazer um bom trabalho e essa parte (ser candidata à deputada estadual do Paraná) só Deus para decidir”, explicou a secretária municipal.
De acordo com um veículo de comunicação de Ponta Grossa, Simone estaria sendo cogitada para a cadeira da Alep no lugar do atual superintendente geral de inovação do Paraná, Marcelo Rangel, também ex-prefeito da cidade. Ainda segundo o site, Rangel integraria a base de coordenação política do atual governador do Estado, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), que tentará sua reeleição em 2 de outubro deste ano (primeiro turno das eleições) – caso ocorra o segundo turno, ele será dia 30 do mesmo mês.
A entrevista na íntegra está disponível abaixo:
Nova função
Neste ano, por meio de Reforma Administrativa do Poder Executivo, foi criada a Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social. Com a sua “construção”, ela substitui a antiga Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais. “A nova Secretaria terá por finalidade realizar a promoção de ações de proteção da família e garantia de direitos, pela formulação e implementação de diretrizes e políticas que garantam os direitos fundamentais, o desenvolvimento social e a dignidade da pessoa humana”.
Com isso Simone, que era a presidenta da Fundação Municipal de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG), assumiu a nova ‘Pasta’ – no lugar dela, Vinya Mara Anderes Dzievieski Oliveira está à frente da ‘Fundação’. “É uma secretaria destinada às famílias. Para apoiar, promover, fazer os projetos ligados à família. Continuaremos o trabalho que tem sido feito. Muito amor, carinho, que é o que mais precisam. Às vezes, um sorriso já muda a vida da pessoa”, disse ao Portal aRede.