Vacinação contra a covid não será afetada por greve | aRede
PUBLICIDADE

Vacinação contra a covid não será afetada por greve

Paralisação dos profissionais da Saúde foi anunciada na última quinta-feira (2) e iniciará na próxima segunda-feira (6).

Roberto Carlos Ferensovicz, presidente do SindServ, na Câmara Municipal de Ponta Grossa.
Roberto Carlos Ferensovicz, presidente do SindServ, na Câmara Municipal de Ponta Grossa. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Paralisação dos profissionais da Saúde foi anunciada na última quinta-feira (2) e iniciará na próxima segunda-feira (6)

Os servidores da Saúde de Ponta Grossa anunciaram uma paralisação, na última quinta-feira (2), por conta do corte no pagamento do adicional de insalubridade em 40% pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) – a quantia retornará aos valores normais de 20%. E na última sexta-feira (3), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa (SindServ), após reunião com os representantes dos locais de trabalho, definiu como será a greve na cidade ponta-grossense. Serviços de Urgência e Emergência e vacinação contra a covid-19 serão mantidos pelos profissionais.

A paralisação iniciará na próxima segunda-feira (6), a partir das 8h, ao lado da Estação Arte, em frente ao Terminal Central. No local, será realizada a concentração dos servidores da Saúde em protesto ao Poder Executivo municipal, é o que explica o presidente do SindServ, Roberto Carlos Ferensovicz.

Além disso, a entidade, juntamente dos servidores, decidiram que os serviços de Urgência e Emergência e vacinação contra a covid-19 serão mantidos. Já os demais serviços das Unidades de Saúde não realizarão atendimento ou serão auxiliados de forma reduzida. Por fim, o SindServ reforça que as unidades não devem ficar “totalmente desassistidas, mantendo uma equipe mínima para atendimento das urgências”.

Mais informações sobre a paralisação da Saúde de Ponta Grossa clicando aqui.

Assunto semelhante:

Vereadores pedem que PG pague adicional aos servidores.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE