PUBLICIDADE

Câmara vai acelerar votação para retomada econômica

A Mesa Executiva Municipal assumiu o compromisso com a votação do Projeto de Lei.

Dr. Erick, Daniel Milla, Filipe Chociai e Pastor Ezequiel.
Dr. Erick, Daniel Milla, Filipe Chociai e Pastor Ezequiel. -

A Mesa Executiva Municipal assumiu o compromisso com a votação do Projeto de Lei

Nesta quarta-feira (31), o vice-presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) Filipe Chociai (PV) declarou, durante a sessão ordinária, que a Mesa Executiva vai agilizar ao máximo o trâmite do Projeto de Lei de número 47, que tratará o plano de medidas socioeconômicas municipais criado pela prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) na segunda-feira (29), pensando em medidas econômicas e sociais para beneficiar a população ponta-grossense.

Segundo o vereador Filipe Chociai, o Projeto de Lei deve ser tratado com prioridade. “São medidas importantes, são formas de combater a pandemia e suas consequências, buscando assim medidas que vão beneficiar as pessoas. Por isso, dentro das possibilidades e da realidade do município nós queremos acelerar essa votação para que chegue o quanto antes essas medidas até as pessoas”, confirma o parlamentar.

A Mesa Executiva Municipal assumiu o compromisso de que os pareceres sejam dados ainda na presente semana para que o Projeto entre na pauta da próxima sessão da segunda-feira (5) e seja votado em duas discussões com a possibilidade de convocar uma sessão extraordinária.

O Plano de Recuperação Econômica e Social em Ponta Grossa, o programa prevê diversas medidas entre elas estão: implantação do vale gás no Programa Feira Verde; prorrogação dos prazos do vencimento do IPTU; prorrogação do pagamento do ISS; suspensão de juros e multas para com os débitos gerados pelo município; incentivo ao credenciamento de novos MEIs e vale-mercado para compras em unidades do Mercado da Família.

Informações: Assessoria de Imprensa CMPG.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE